sábado, 18 de julho de 2015

Insônia


São exatamente: 02:25hs., da manhã,
ainda não consegui dormir.
Nem me atrevo em minha cama me deitar,
pois sei que lá não consigo ficar.

Então, começo escrever e percebo que tudo está fluindo,
a madrugada é minha inspiração, 
enquanto escrevo todo mundo está dormindo.
No silêncio da noite só o barulho do relógio,
marcando as horas, minutos e segundos.

Vou escrevendo tudo que vem da alma,
caio em transe profundo,
"- Será que estou ficando louca?"
Me pergunto preocupada.
Não, acho que não, deve ser resignação retardada.

Escrevo um poema, escrevo dois,
quero escrever o terceiro, mas depois,
 tenho a certeza de que preciso de um travesseiro.
Em minha cama já estou, mais não está bom,
falta alguma coisa, preciso me levantar e procurar.
Mas não sei o que é, e não encontro em nenhum lugar,
volto para cama a segunda vez, mais não está bom não dá para ficar.

"- Meu Deus do céu, o que eu vou fazer?"
Peço a Ele para me acalmar.
Volto para cama pela terceira vez, fecho os olhos e tento dormir,
agora sim parece que vai.
Está tudo calmo eu vou conseguir.

Ao amanhecer acordo assustada,
é um novo dia, que felicidade!
Estou viva ainda, meio quebrada,
mas estou inteira é bem verdade.
Enfrento o dia com alegria, 
longe da minha vida o mau humor,
quero distância de coisas ruins, 
que venham flores, carinho e amor.

Darci Reis
www.facebook.com/darci.silva.39589

Nenhum comentário:

Postar um comentário