terça-feira, 28 de julho de 2015

O engano


Coração batendo forte arrebentando o peito meu,
transbordando de alegria, 
como um pássaro que ganha a liberdade.
Ou um preso que sai da cadeia,
ou até mesmo um escravo que ganha a alforria.

Tudo ficou mais bonito, tudo ficou colorido, até a noite virou dia,
monstros e bruxas se transformaram em fadas.
Meus sonhos vieram povoar,
minh'alma cantava feliz.
Até o arco-íris veio me cumprimentar.

Tamanha felicidade não cabia dentro de mim,
vontade de sair gritando aos quatros cantos do mundo:
"- Venham ver! Aconteceu, encontrei o príncipe meu!"

Fui ingênua em pensar, que tudo isso aconteceu,
meu coração me enganou, 
mentiu me iludiu e em seguida chorou.

Não adianta chorar coração malvado e tolo,
você vai ter que aprender separar o trigo do joio.

O pássaro voltou para a gaiola,
o preso perdeu a liberdade.
Tudo voltou a ser como era antes,
o escravo tratado com maldade.

Tudo perdeu a cor ficou branco e preto,
o dia virou noite e ficou muito escuro.
Os fantasmas voltaram com força total,
querem me assustar mais não vou permitir eu juro.

Pensei ter me libertado das correntes que me prendiam,
mais estou mais presa que antes, chorando noite e dia.

Darci Reis
www.facebook.com/darci.silva.39589

Nenhum comentário:

Postar um comentário