quinta-feira, 23 de julho de 2015

Devaneios: Quando ouço esta música


Quando ouço esta música..., 
parece que estou indo a um lugar claro, 
cheio de flores, onde nos deitamos no chão 
coberto por musgo e capim, 
podemos amar e amar,  olhar as estrelas e sentir o vento.  
Gosto de ficar olhando para o tempo,  
me agrada o Sol, me agrada a chuva. 

"- O que diz o tempo meu amor?" 

 Agrada-me o mar, agrada-me o sertão,  
o tempo diz muitas coisas,  
ele é sábio como poucas coisas no universo. 
Sabem ser....  Acredito que quando DEUS 
instituiu o tempo, pensou no bem estar da humanidade; 
 pensou em como devemos observá-lo 
e aprender com ele, a infinitude da paciência,  
a beleza da chegada dos momentos bons, 
da partida dos momentos ruins.  

O tempo chega soberano e leva nossas magoas 
para o fundo do oceano para que virem luz 
e se transformem em felicidade, 
para algum lugar no universo.  
Você não acha que deve ser mais ou menos assim? 

"- Acredito sim".

 Fico pensando se o tempo parasse 
 seria muito chato,  as coisas nunca mudariam 
e tudo se repetiria, 
sempre gosto das coisas mutáveis, 
a gente mesmo precisa mudar constantemente 
para não virar pedra. se bem que inclusive as pedras mudam.  
Por tanto nem sei o que não muda no universo. 

"- Pedras são levadas pela água, pelo vento, por nós... "

 E vão mudando, aprendem também a modelar seus destinos.  
Pedras podem sentir um dia depois de muitos milênios,  
Ah! Namorado..., existem tantas coisas lindas 
que gostaria de mostrar para você. 
Queria que visse a beleza das pedras, 
a singeleza das flores pequenas,  
do cantar de passarinhos,  da luz das estrelas mas, 
acho que podemos olhar para tudo isso e ouvir na voz do vento 
nossas vozes que se falam,  
que se comunicam através do espaço 
 por que acredito que longe, é um lugar que não existe.

Christina Navarro Rivera
www.facebook.com/christina.navarrorivera



Nenhum comentário:

Postar um comentário