segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Cecília em dois tempos

Do Blog da Cecília


Ninguém rouba

Caminho sobre a sombra dos meus pensamentos.
Percorro caminhos ladeados de flores de ilusões.
Dentro dos meus olhos ainda encontro belezas,
que a realidade mantém firme no chão!
Na escuridão da noite ainda busco sonhos de luz,
que me guiam os passos lentamente.
Que me conduzem sob o efeito de magia,
em busca de uma realidade que tanto procuro.
Realidade que me abra os olhos mostrando-me
que o coração traz consigo guardado, o que nele
eu queira guardar.
Ele é intocável, ninguém rouba o que ele guarda,
nem os sonhos nem as ilusões, que eu queira guardar.
Ninguém consegue apagar o que nele está escrito.
Ninguém consegue aprisionar os desejos do coração.
Ninguém pode aprisionar os sonhos e pensamentos.
Ninguém pode aprisionar o que já aprendeu a voar!


Escrevo...


Abro os meus olhos, e escrevo...
Sinto alegria, escrevo... Se tenho saudades, escrevo...
Se canto, meu canto se torna um poema, escrevo...
Se amo, se sou feliz, se rio ou se choro, escrevo...
Se a chuva cai mansamente, se sinto melancolia, escrevo...
Escrevendo, transcrevo minhas alegrias e tristezas.
Se choro meus olhos navegam em efêmeras saudades, escrevo...
Se o sorriso estiver pungente em meu rosto, escrevo...
Escrevo pra vida, pra morte, escrevo pra você, escrevo pra nós.
Escrevo as palavras que saem do meu coração, que se transformam
em emoção.
Que muitas vezes me deixa sem ação, mas, escrevo...
Escrevo, escrevo, e escrevo...
Escrevendo sinto minh’alma mais leve, sinto meu mundo se transmudar.
E nas folhas brancas que a vida me oferece, escrevo...
Minhas lágrimas são as tintas mais reais, que nem mesmo o tempo pode apagá-las.
Se meu poema sair invisível, não importa, a minh’alma saberá lê-lo e interpretá-lo.
Então abro os meus olhos, e escrevo...


Cecília Moraes dos Santos
http://poesiamor.loveblog.com.br
www.facebook.com/cecilia.moraesdossantos


Nenhum comentário:

Postar um comentário