A GENTE SE ACOSTUMA A MORAR EM APARTAMENTO E NÃO TER VISTA QUE NÃO SEJAM AS JANELAS AO REDOR. E POR NÃO TER VISTA, LOGO SE ACOSTUMA A NÃO OLHAR PARA FORA E POR NÃO OLHAR PARA FORA, NÃO SE ABREM AS CORTINAS, SE ACENDE A LUZ MAIS CEDO E À MEDIDA QUE SE ACOSTUMA, SE ESQUECE O SOL, SE ESQUECE DO AR, SE ESQUECE DA AMPLIDÃO.
A GENTE SE ACOSTUMA A ACORDAR SOBRESSALTADO. A TOMAR CAFÉ CORRENDO. A LER JORNAL NO ÔNIBUS, PORQUE NÃO PODE PERDER TEMPO. A COMER SANDUÍCHE PORQUE NÃO DÁ PARA ALMOÇAR. A COCHILAR PORQUE ESTÁ CANSADO. A DEITAR CEDO E DORMIR PESADO SEM TER VIVIDO O DIA.
A GENTE SE ACOSTUMA A SORRIR PARA AS PESSOAS SEM RECEBER UM SORRISO DE VOLTA. A SER IGNORADO QUANDO PRECISA TANTO SER VISTO.
A GENTE SE ACOSTUMA A PAGAR POR TUDO O QUE SE DESEJA E NECESSITA E A LUTAR PARA GANHAR COM QUE PAGAR. A GANHAR MENOS DO QUE PRECISA E A PAGAR MAIS DO QUE AS COISAS VALEM.
A GENTE SE ACOSTUMA A COISAS DEMAIS PARA NÃO SOFRER EM DOSES PEQUENAS, TENTANDO NÃO PERCEBER, VAI AFASTANDO UMA DOR AQUI, UM RESSENTIMENTO ALI, UMA REVOLTA LÁ. SE O CINEMA ESTÁ CHEIO, A GENTE SENTA NA PRIMEIRA FILA TORCENDO O PESCOÇO. SE A PRAIA ESTÁ CONTAMINADA, A GENTE SÓ MOLHA OS PÉS.
A GENTE SE ACOSTUMA PARA POUPAR A VIDA QUE AOS POUCOS SE GASTA E QUE , DE TANTO SE ACOSTUMAR, SE PERDE A SI MESMO!
Soraya Lessa
http://sosgataborralheira.loveblog.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário