segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Poema sem imagem...


É uma pena, 
mas serão doravante apenas palavras,
vou tentar arruma-las 
da melhor forma possível e
dar-lhes sentido, 
na descrição dos temas explorados e exigidos.

Só peço que a imaginação aguçada usarem, 
para terem em mente as tais imagens.
Dará um pouco mais de trabalho, 
apenas, trabalho mental simplesmente.
Seguirei os ditames da página, 
da amiga que sempre me acolheu
de forma delicada e amorosa. 
de forma prodigiosa.

Sempre com minha rebeldia, 
posso parecer mal educado,
são ímpetos revolucionários 
os quais nunca os perdi.
Já fiz de tudo nesta vida terrena, 
nem sei se terei alguma pena a cumprir,
em outra vida, se é que serei presenteado com isso.

Poetas são imortais, é o que dizem,
pelo menos meus papéis, 
minhas memórias, meus "pen drives", ficarão.
Ao injetá-los, lerão minha postagens.

Pelo menos isso, serão as provas da eternidade.

Uma amiga muito cara, 
me convenceu ao retorno.
Posso ser um incômodo para alguém, 
espero que cause isso...
Não a todos, apenas alguns 
ou algum, não vem agora ao caso.
Serei o cordeiro manso, 
ante o cadafalso.
Não morrerei então, pois poetas são eternos.
Nem um carrasco bem armado, 
mesmo que minha cabeça corte,
me apagará de suas memórias.

Gerson Araujo Almeida
(Postado na página: Tecendo Textos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário