sexta-feira, 13 de maio de 2016

Eu, passarinho...


Se fosse um passarinho, 
a estas horas estaria recolhido a um ninho.
Na mais alta das árvores, 
envolto por palha, folhas secas e gravetos.
Bem longe de tudo e de todos, 
a salvo de predadores, mas..., sozinho.

Apenas os raios de uma Lua plena 
no alto do firmamento, a me iluminar serena.
Que saudade me dá de noites enluaradas, 
quando te via na varanda de tua casa.
Lá de longe da esquina 
avistava tua silhuete linda 
e imaginava te namorar.

Tantas vezes me pus a pensar, 
a matutar tais pensamentos 
em que me declararia,
seria o mais feliz dos mortais, 
o mais embriagado e apaixonado, namorado.

Quando o dia raiar avezinha, 
continua teu voo, vá em busca de outros ninhos,
quem sabe uma passarinha 
irás encontrar e um novo ninho formar.
Eu, vou continuar aqui, 
nessa esquina fria, a espera que ela saia 
e venha em minha direção.
Vou ficar aqui na esquina, 
apreensivo e esperançoso, 
quem sabe me olhe e pergunte:
"Não lhe conheço de algum lugar...!"

Gerson Araujo Almeida


Nenhum comentário:

Postar um comentário