domingo, 1 de setembro de 2013

O PARADOXO DE NOSSO TEMPO



Do Blog da Soraya

O PARADOXO DE NOSSO TEMPO NA HISTÓRIA É QUE TEMOS EDIFÍCIOS MAIS ALTOS, MAS PAVIOS MAIS CURTOS; AUTO-ESTRADAS MAIS LARGAS, MAS PONTOS DE VISTA MAIS ESTREITOS; GASTAMOS MAIS, MAS TEMOS MENOS; NÓS COMPRAMOS MAIS, MAS DESFRUTAMOS MENOS. TEMOS CASAS MAIORES E FAMÍLIAS MENORES; MAIS MEDICINA E MENOS SAÚDE.
   
BEBEMOS DEMAIS, FUMAMOS DEMAIS, GASTAMOS DE FORMA IRRESPONSÁVEIS, RIMOS DE MENOS, DIRIGIMOS RÁPIDO DEMAIS, NOS IRRITAMOS FACILMENTE, FICAMOS ACORDADOS ATÉ TARDE, ACORDAMOS CANSADOS DEMAIS, FICAMOS TEMPO DEMAIS FRENTE A TV, E RARAMENTE PENSAMOS...
     
MULTIPLICAMOS NOSSAS POSSES, MAS REDUZIMOS NOSSOS VALORES. APRENDEMOS COMO GANHAR A VIDA, MAS NÃO VIVEMOS ESSA VIDA. ADICIONAMOS ANOS À EXTENSÃO  DE NOSSAS VIDAS, MAS NÃO VIDA À EXTENSÃO DE NOSSOS ANOS. CONQUISTAMOS O ESPAÇO EXTERIOR, MAS NÃO NOSSO ESPAÇO INTERIOR.
     
ESSES SÃO TEMPOS QUE SE ALMEJA PAZ MUNDIAL, MAS PERDURA A GUERRA NOS LARES. É TEMPO EM QUE HÁ MUITO NA VITRINE E NADA NO ESTOQUE, UM TEMPO EM QUE A TECNOLOGIA PODE LEVAR-LHE ESSAS PALAVRAS E VOCÊ PODE ESCOLHER ENTRE FAZER ALGUMA DIFERENÇA OU NÃO!

Soraya Lessa
http://sosgataborralheira.loveblog.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário