DISTÂNCIA: PODERIA SER SINÔNIMO DE SAUDADE SE NÃO FOSSE O FATO DE SENTIRMOS SAUDADES DE QUEM ESTÁ BEM PERTINHO DE NÓS E NÃO SENTIRMOS DAQUELES QUE ESTÃO DISTANTES. ÀS VEZES SENTIMOS FALTA DE QUEM NUNCA ESTEVE CONOSCO. ELA É ANTÍTESE, PARADOXO, CONTRADIÇÃO, SINESTESIA, TUDO AO MESMO TEMPO. É VERDADE QUE NOS ENSINA, ENRIQUECE VALORES, DESVENDA AMORES E NOS TORNA MAIS PACIENTES. É MAGIA BRANCA E NEGRA.
BRANCA: QUANDO VALENTES, DISPOSTOS A SUPORTAR TODA DOR QUE ELA TRÁS, EM RAZÃO DO MAIS SUBLIME SENTIMENTO.
NEGRA: QUANDO A TOMAM COMO FARDO, SE ESQUECE O PROPÓSITO E O SENTIMENTO DESVANECE TODA A ESPERANÇA. OS OLHOS QUE CHORAM DE SAUDADE SÃO OS MESMOS QUE ANSEIAM A PRIMEIRA OU MAIS UMA TROCA DE OLHARES. AS PALAVRAS QUE NÃO SE OUVE AO PÉ DO OUVIDO DÃO VOZ AS MAIS BELAS PROVAS DE AMOR. A AUSÊNCIA DO TOQUE AFLORA TODOS OS OUTROS SENTIDOS.
DESCOBRE-SE QUE A CARÊNCIA NÃO É FALTA DE CARNE, É SAUDADES DE ESPÍRITO. AS LEMBRANÇAS QUE TRAZEM NOSTALGIA SÃO AS MESMAS QUE APROXIMAM AS PESSOAS SEPARADAS PELO TEMPO.
O TEMPO: É OUTRO FATOR IMPORTANTE. QUEM AMA TEM PRESSA. QUEM SOUBER ESPERAR VIVERÁ O AMOR E DESCOBRIRÁ QUE ELE SUPERA TODA A DISTÂNCIA.
Soraya Lessa
http://sosgataborralheira.loveblog.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário