sexta-feira, 19 de junho de 2015

Sorriso oculto.


Olhar distante, meu coração viajante. 
Caminho em estradas errantes. 
A chuva me vem como um presente, 
lava minha alma e purifica minha mente .
Alguns dias sou uma mulher forte, determinada e atraente,
em outros uma carente adolescente, 
almejando um simples abraço e ter alguém do meu lado.
A idosa reside em mim sempre, 
nunca a deixo escapar pois um dia por fim nela vou chegar.

A vida é marcada por momentos, 
a tristeza sempre passa por mim.
Sinto-a em doses maiores na mesma intensidade dos sorrisos, 
mas não permito que se instale no meu intimo. 
Ainda que as tristezas me façam visitas, 
não permito que muito tempo residam.
Choro com elas, enxugo as lagrimas e prossigo.

Sigo nessa estrada um caminho diferente, 
escolhi a mim mesma não pegar atalhos 
e os problemas todos enfrentar.
Nasci para sorrir e muito amar.
Em mim existe grande quantidade estocada de ternura, 
carinhos sem fim posso dar,
mas estão direcionados a quem no meu intimo chegar.

Não me iludo ou me deixo ser levada por futilidade, 
em mim mora uma verdade, sou mulher sem maldade. 
Assim você me descreveu.
Mas aprendi a ser perspicaz 
e ver além de palavras de conquistas bonitas.

Não é difícil me conquistar, seja você mesmo sincero no falar,
não tolero futilidade e banalidade, sou sim da moda antiga,
uma tola romântica que no amor acredita.
Quando se modificar minha aparência,
quando eu não tiver uma pele tão macia,
quando eu estiver andando devagar 
quero ter alguém para em minhas mãos segurar.

A conquista para cama levar é algo extremamente simples,
vai numa balada e em cada noitada terá uma diferente, poderá até se gabar .
Mas se quer realmente ter motivos para comemorar, 
será ter do seu lado uma mulher em que se possa confiar . 
Que esteja com você por desejo e com paixão no olhar,
que sinta necessidade dos teus abraços mais do que da sua carteira,
que sorria com você por coisas bestas 
e deixe de lado o carro, ande na rua de mãos dadas 
debaixo da chuva como eternos namorados.

Chegue-se a mim como a uma poesia no tom da melodia,
tocando minha alma, dando-me a calma que preciso
e eu te dou toda a agitação numa tempestade de emoções.
O caminho ao meu coração é tão fácil e simples,
na tentativa de me impressionar com coisas grandiosas,
ninguém consegue penetra-lo.

Meu intimo pertence a mim,
só dou a conhecer quem de fato merecer.
Muitos perguntaram sobre essa foto, 
questionando aonde foi parar meu sorriso.
E amigos lhes digo: 
"Ele está bem aqui no peito, cravado, tatuado."

Faz parte de mim não tem jeito, a alegria fez morada em meu peito.
Escutei também: 
"Tristeza não combina contigo".

É vero concordo e nisso acredito,
por isso eu a sinto de forma intensa 
e depois dela me despeço e a mando embora.
Nem todo sorriso no rosto é felicidade,
as vezes guardo meus problemas no bolso e vou socorrer um amigo, 
gosto de arrancar gargalhadas e sorrisos de todo ser vivo.
Assim também uma foto sem sorrisos, em si não se aplica somente a tristeza.
Mas tem uma totalidade na inteireza da alma, de quem está pensativa.
As vezes esgota até mesmo de viver, mas o ponto é sempre se reerguer.

Para mim os motivos e as pessoas que tentam me derrubar nunca terão importância.
Me apego ao que me fez levantar e meus pés no chão firmar.
Tô numa fase diferente, não provo nada a ninguém além de a mim mesma.
Sigo na minha vidinha, quietinha.
Sonhando, cantando, me amando mais a cada dia, 
reconstruindo minha própria alto estima.
Me sentindo plena e realizada num banho de chuva.

Não tem jeito sou assim mesmo, 
me encanto com gestos pequenos.
Uma gota de chuva vem como um carinho, 
de quem anseia ver o coração florindo.
Sigo sorrindo, vou sorrir de coisas idiotas pois compreendi 
que a felicidade mora aqui, 
bem dentro da gente.
Muitas e muitas vezes me peguei quieta parada olhando o infinito,
como que esperando ele me fornecer todas as respostas.
E me dei conta que todas eles estavam no meu intimo, 
bem aqui dentro de mim .

A felicidade é como gotas de chuva.
É um breve intervalo entre a angustia e a tristeza.
Se você não ficar atento a essas pequenas gotas ,deixaremos elas escaparem.
Não busque para si grandes coisas, valoriza os detalhes e as pequenas coisas, 
acredite..., são elas que fazem a vida valer a pena.

Poetisa da chuva
www.facebook.com/theironlopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário