quarta-feira, 10 de julho de 2013

"A dor que dói mais..."


Do Blog da Fernanda

Hoje acordei ansiosa. Tava chateada, agitada e nervosa. Passei a mão no cigarro e fui ate a varanda. Olhei para o céu e uma lagrima escorreu pelos olhos. Não sabia para onde correr diante dessa situação. Já havia feito tudo que pude, para que essa dor passasse. Já havia orado, chorado, gritado e ate dançado na chuva. Mas de nada adiantou. Tentei me olhar no espelho e dizer: 
“- Eu sou superior a tudo isso.” 

Ninguém é superior quando se sente uma dor assim. Pelo contrario, se sente inferior. Nem mesmo a roupa de grife, o sapato mais caro ou a melhor maquiagem, conseguiram esconder meu sorriso de tristeza e meus olhos de decepção. Festas, amigos e muita bebida. Ate podem aliviar as dores, mas são apenas por horas. Quando se volta para casa, tudo continua la. Do mesmo jeito, sem mais e nem menos. Os problemas, não fogem, não viajam não se escondem. É a gente que acha que engana, fugindo, viajando ou se escondendo. Eles permanecem da mesma forma, do mesmo jeito. Ate você voltar. Não adianta abarrotar gavetas, com fotos, cartas ou qualquer coisa que te façam lembrar a dor. Não adianta, a dor esta dentro de você, seja na tua cabeça ou no teu coração.


A gente se ilude quando acha que fazer isso vai acabar com tudo. Pior quando a gente vai atrás de um ditado popular: “Um amor, com outro amor de cura”. Cura o que, me diz? Não será assim, que a dor vai passar. Não é assim. Você apenas ira esconder algo, que deve ser curtido, aprendido e sofrido. Você pode ate se apaixonar, se encantar, pode andar de mãos dadas, olhar no olho, mas continuara sempre aquela dorzinha do peito, aquele vazio que a só a saudade provoca. Mas é em casa sozinha, que você vai lembrar-se da dor. É quando você vai pegar algo na gaveta, na expectativa de puxar um papel importante, virá junto a carta amarelada, ou a foto com um sorriso seu, ao lado da dor.

Não me pergunte como você fará, para tirar a dor daí. Não me pergunte como fará para esquecer os sorrisos e olhares, as noites de amor ou as tarde de sol. Não sei te ensinar uma formula mágica pra isso. Acho que não existe, mas tem uma coisa, que me disseram: 
“- Acredita no TEMPO”

Ele, somente ele, vai curar o que hoje chamamos de "DOR", mas que antes era lindamente chamado de "AMOR".
Fernanda Saraiva


Fernanda Saraiva
Porto Alegre - RS Brasil
www.facebook.com/fernanda.saraiva.353


Nenhum comentário:

Postar um comentário