DIZEM QUE A VIDA É CURTA, MAS ISSO NÃO É VERDADE. A VIDA É LONGA PARA QUEM CONSEGUE VIVER PEQUENAS FELICIDADES. E ESSA TAL FELICIDADE ANDA POR AÍ, DISFARÇADA, COMO UMA CRIANÇA TRANQUILA BRINCANDO DE ESCONDE-ESCONDE.
INFELIZMENTE AS VEZES NÃO PERCEBEMOS ISSO E PASSAMOS NOSSA EXISTÊNCIA COLECIONANDO "NÃOS": A VIAGEM QUE NÃO FIZEMOS, O PRESENTE QUE NÃO DEMOS, A FESTA QUE NÃO FOMOS, O AMOR QUE NÃO VIVEMOS, O PERFUME QUE NÃO SENTIMOS.
A VIDA É MAIS EMOCIONANTE QUANDO SE É ATOR E NÃO EXPECTADOR, QUANDO SE É PILOTO E NÃO PASSAGEIRO, PÁSSARO E NÃO PAISAGEM, CAVALEIRO E NÃO MONTARIA. E COMO ELA É FEITA DE INSTANTES, NÃO PODE NEM SER MEDIDA EM ANOS OU MESES, MAS EM MINUTOS E SEGUNDOS.
NÃO TENHA MEDO DO FUTURO, APENAS LUTE E SE ESFORCE AO MÁXIMO PARA QUE ELA SEJA DO JEITO QUE VOCÊ SEMPRE DESEJOU.
Soraya Lessa
O texto é realmente lindo. Ele foi criado para o comercial do Cartao Visa em 2004 e desde então está na internet sendo atribuído ao Oxo, ao Dalai Lama, quando na verdade é do Vice Presidente de Criação da Leo Burnett, Ruy Lindenberg. E o pessoal ainda diz que depois da internet as pessoas não leem, hein? Não só lêem como guardam, divulgam, reproduzem. Parabéns pela escolha.
ResponderExcluir