segunda-feira, 8 de abril de 2013

Quem ama, ensina a cuidar

Do Blog da Fernanda
(Uma obra de ficção)


- Preciso ser sincera com você. Nada será fácil. Mas também, não será impossível. Com o tempo e com as dicas que te darei, logo você aprendera a lidar com ele. E no final dessa lição, ira entender muitas coisas.

Primeiro, nunca o convidei para tomar café. Não é que ele não goste ou não possa, não é recomendável, ele corre um serio risco de sentir dores de cabeça (- Com certeza ele ira te contar essa historia), então ofereça chá. Chá preto. Não ofereça leite, não faz muito bem para o estomago dele. Aprenda a cozinhar. Se você não souber é claro. Não venha com essa de saber apenas, fazer massa com salsicha. Faça vários pratos, diferentes. Mas entre no "Google" e aprenda receitas com frango. Carne. Só se for moída. De vez em quando na panqueca ou com seleta de legumes.

Deixe ele relaxar no banho. É bom, ele sairá renovado de la. É bom você ter um shampoo para ele em sua casa, ele usa neutro. Os outros podem causar coceira. Então sempre tenha  também gel, caso ele não leve. Outra opção para ele relaxar, é deixar ele deitar a cabeça em seu colo, e fazer um bom cafuné. Ele adora. E as vezes ira adormecer. E quando acordar vai sorrir. E pedir desculpas por ter pego no sono, mas ira dizer que fica difícil você fazendo cafuné nele. Eu sempre gostei de encher o rosto dele de beijos. Tente você também.

Quando for dormir, faça você a conchinha. Ele adora, que o abrace. Eu adoro dar beijinho nas costas. Fazer revezamento de conchinha também é bom. Aprenda a passar roupa. Ele não sai amarrotado de casa. Ele pode passar a roupa dele, claro que pode. Mas vai gostar se você fizer isso para ele. Preste atenção em tudo que ele te fala. E no que ele não fala também. Se não entender pergunte. Mas não faça-o repetir mais de duas vezes a mesma coisa. Ele detesta repetições.

Adora que o mime. Mande mensagens durante o dia. De bom dia ou apenas para saber como ele esta. Ele gosta. Ele te ligara provavelmente, algumas vezes no dia. Só para escutar a tua voz, ou só para você o escutar, como forma de desabafo. Para aliviar o"stress"que o emprego dele proporciona. Vai te ligar também, para te contar uma coisa boba, ou uma piadinha bem abobadinha, mas que você ira achar uma graça, só pelo fato dele ter te ligado, e ter lembrado de você para compartilhar isso. Vai ligar na primeira hora da manhã, vai te acordar com um: “- Bom Dia!” bem animado e as vezes chateado. E a sua voz é a ultima que ele ira querer escutar antes de dormir.

Jamais em hipótese alguma, deixe de lhe dar carinho ou demonstrar seu amor por ele. Porque é mais fácil, ele procurar carinho em outros braços do que sexo em outra cama. Ele vai te irritar muitas vezes. Ao ponto de você repensar a sua vida em dez minutos: 
“- O que eu to fazendo aqui!”
Mas logo ele virá com alguma brincadeirinha e com aquele sorriso, te beijando e te abraçando de um jeito que só ele sabe e tudo aquilo que você repensou em dez minutos, ira desistir em apenas um minuto. E será nesse um minuto, que você vai me entender. Será nesse um minuto que você vai entender porque eu o amo verdadeiramente.

Preciso lhe contar algo. Ele não é perfeito. E nunca será. Aprenda a conviver com isso. Terá dias que ele ira te encher de mimos de palavras lindas e declarações de amor. Em outros ele vai estar mais indiferente, mais frio. Ele se fecha e precisa ficar em silencio. Aprenda a respeitar isso (- Eu sei é difícil, eu demorei pra aprender). Depois de tudo isso, você ainda tem a opção de ir embora. Mas se for ficar, por favor fique. Não o abandone quando as coisas ficarem difíceis, ou quando você não suportar mais as manias ou o temperamento forte que ele tem.

Ele só diz o que sente. E se ele chegar a dizer:
- EU TE AMO!.

É porque ele te ama. Comigo é assim. Eu aprendi tudo isso sozinha. Não tive ajuda de ninguém. Eu o observei e escutei. Mas acima de tudo eu o amo. Assim. Do jeito que ele é. Com toda essa imperfeição. Com o tempo, você ira entender porque ainda o amo. Porque me importo com a felicidade dele. Por isso, estou te contando tudo isso. Porque acima, de tudo quero a felicidade dele. E se um dia isso acontecer, dele ir embora da minha vida, aprenda a cuidar dele, por mim. Para que eu possa seguir minha vida enfrente, com a total certeza de que ele esta em boa mãos, sendo amado e cuidado. E se ele te escolher para ser esse alguém, é porque você é especial. Porque para mim, quem ama cuida e acima de tudo ensina a cuidar.

Fernanda Saraiva
Porto Alegre - RS - Brasil
http://sonhosdemeninamulher.spaceblog.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário