quarta-feira, 10 de abril de 2013

Complicada e Perfeitinha

Do Blog da Fernanda

Sou perfeccionista, em certas coisas. Em outras, sou mais pratica. Vou te falar, sou de muitas fases, de muitos momentos, mas de apenas uma essência. De apenas uma verdade, a minha. Nada, que não possa ser mudado ou adaptado.


Quer sair comigo? Me convide, para ir no cinema, um jantar, a um parque ate mesmo para tomar um chimarrão na orla do Guaíba. Vou de boa. Mas não me peça para colocar um salto 15. Andar com um vestido apertado ou desconfortável. E ir para uma balada, ou uma "Reivê". Esqueça! Jamais, vai me ver congelando de frio por causa de um vestido que eu quis colocar no inverno de 4 graus. A não ser, que você me queira de mal humor e quieta a festa toda. Quero sim ficar linda, mas existem outras formas, sem sofrer. Não vai achar também, que vou andar mal arrumada, não é isso. Eu prezo o conforto. Vamos caminhar, vou de tênis. Quer ir ao cinema, coloco uma sapatilha.

Não sou boneca, nem patricinha, mas adoro fazer as unhas. Se eu fizer ela hoje, e amanha você me convidar para te ajudar a pintar a casa, capinar o pátio ou lavar o carro, eu vou. Nada que uma acetona e um esmalte não resolvam. Adoro uma chapinha. Mas sobrevivo sem ela. Meu cabelo ao natural também, vai me deixa bonita. Não deixarei de ficar com você, para ficar uma hora puxando cabelo. Ate o farei, mas quando a gente for se encontrar, não te deixarei de lado para fazer isso.

Você precisa saber, que eu amo pizza, lasanha, massa. Salada? Claro, que adoro! Mas, porque eu gosto e não porque estou de dieta. Detesto dieta. Já tentei uma vez, a das "sementinhas na orelha", não podia comer nada, chorava. É chorei! E tentei a da "Ração Humana", tinha gosto de nada. Me causava náuseas. Desisti. Então quando resolvi fazer a "dieta da felicidade", essa me caiu perfeitamente e lá se foram, 20kg a menos. Dieta da felicidade? Isso! Uma em que você se aceita e tenta ficar feliz. Descobri, que depressão era igual a comer que nem uma louca. No momento, em que mudei, meus quilos se foram. Então uso essa. Estou bem comigo mesma. Se estou feliz, estou em forma (ou quase lá).

Quando gosto de alguém, eu gosto mesmo, você, vai ver no meu olhar, no meu sorriso. Abraço quem eu gosto. Dou risada, faço palhaçada. Gosto de graça ou porque me conquistaram. Para isso, é só me tratar bem. Me olhar nos olhos. Falar comigo, conversar, tentar me entender, assim como farei com você. Não gosto de gente, que olha para os lados, que te da meio abraço, um sorriso, amarelo ou um bom dia sussurrado. Se é para fazer pela, metade não faça. Detesto gente, boazinha de mais, queridinha demais, fofinha demais. Gente "nhenhenhe". Eca! Longe de gente assim. Gosto de gente, que é como é. Não que se finge de bom.

Agora se eu não gostar de você. Paciência. Não vou gostar. E as vezes você nem me fez nada, mas meu santo não bateu com o teu. Da licença! Não serei grossa, mas não me peça sorrisos e nem nada. Não terás de mim. Não vim ao mundo para agradar ninguém, apenas a mim mesma.

Se for meu amigo, poderá contar comigo sempre. A qualquer momento. Mas não abusa! Amo a todos que digo isso. Não digo da boca para fora, para ser fofa ou querida. Não preciso disso. Sou autentica! As vezes falo palavrão, ainda mais quando estou furiosa. Preciso expressar a minha raiva, para cinco minutos depois estar bem, de novo. Se não fizer isso, irei chorar.

Quem me vê de fora, acha que sou braba ou mandona (de fato as vezes sou mesmo), mas não tanto quanto eu gostaria e teria que ser. Mas acima de tudo, sou um ser humano. Erro e acerto, mas sou da tese, que morro tentando. Tenho sentimentos, tenho meus medos. Mas tenho tantos sonhos. Tantas certezas e tantas duvidas, mas de uma coisa eu sei. "Tô viva, pra viver tudo que vier!" E sempre com uma certeza no coração e nos lábios (que eu expresso com um sorriso), quero apenas ser FELIZ!

Fernanda Saraiva
Porto Alegre - RS - Brasil
http://sonhosdemeninamulher.spaceblog.com.br

Nota: Hoje é o dia do aniversário da Fernanda, minha colunista, quero desejar um feliz dia de aniversário. Um beijo amiga e muitas felicidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário