segunda-feira, 15 de abril de 2013

MENTIRA! É POSSÍVEL VIVER SEM ELA?

Do Blog da Iris

As "palavras certas" no convívio com os outros são cada vez mais pura mentira. Pois apresentar a verdade em doses reduzidas facilita a vida. Calcula-se que uma mentira vem aos nossos lábios cerca de 200 vezes por dia, em média uma a cada 5 minutos. Começando por falsos elogios ("Você está com excelente aparência!") até mentiras descaradas ("Hoje eu não posso ir ao escritório, estou gripado")Há alguns anos ocupam-se com o mistério da mentira não apenas filósofos, mas também cientistas políticos e psicólogos. Sabiam que o desenvolvimento do cérebro humano só foi possível por ter que lidar com enganos? Vivemos num mundo assim, mais não é preciso ser assim, a mentira nos tira a paz, tira o equilíbrio, existem pessoas que vivem subestimando a inteligência de outras, com mentiras absurdas ou até mesmo com mentiras que para eles é tão pequena, que não vai fazer  a menor diferença. Mais faz, e como faz!

Vivemos num mundo em que pessoas adulam e sorriem o tempo todo, com um olhar inocente só para manter uma boa relação ou uma atmosfera razoável no seu convívio, mentira e engano estão no gene de cada um, mais não precisamos chegar em um ponto crucial de nossas vidas com tantas mentiras, que pra acordamos e enxergarmos a verdade, precisamos ser sucumbidos pela nossa própria ignorância de vivermos numa mentira.

Precisamos ter um sorriso verdadeiro , um olhar verdadeiro, uma vida verdadeira!  Precisamos nos mover em uma direção certa, uma direção sem dor..., sem choro..., sem desespero, sem angústia. Uma direção que nos traga paz. Que nos traga alivio aos nossos corações a cada amanhecer!



A mentira machuca..., destrói famílias, acabam relacionamentos. Viver uma vida de mentiras, é sentenciar a própria vida, que com certeza levará a morte!
Iris Alves
http://irisvida.loveblog.com.br/

Um comentário:

  1. BOM DIA!

    OBRIGADA GERSON, PELO CARINHO E DEDICAÇÃO...


    UM FORTE ABRAÇO....

    ResponderExcluir