segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Lembranças...

Do Blog da Iris
Na memória, sempre as lembranças de um passado que o presente não me deixa esquecer. Finais de semana. Família reunida na casa de meus pais.


Pai (In Memorian), meu poeta preferido! Com aqueles cabelos brancos lisos, branquinhos! Olhos cor de mel, o fundinho do queixo que eu amava! Tudo era motivo para um poema e poesias . Adorávamos comemorar todos os aniversários de familia  na casa deles.Na hora de cortar o bolo, sempre tinha poemas, as crianças ficavam atentos, esperando a hora dele terminar, para aplaudi-lo..., era uma festa!

Almoço de domingo! "Ahh!" Todos sentados ao redor daquela mesa de madeira enorme! (Não me lembro de outra mesa, se não aquela). Mesa farta, gente bonita, e o mais gostoso, as poesias do meu pai, ele sempre fazia uma, em cada ocasião. Depois do almoço, íamos para a varanda espaçosa, gostosa, sempre com redes armadas, as vezes até seis.(rs)  E la vinha meu pai com seu caderninho de anotações, uma mania dele, fazer perguntas de significados de palavras e frases que ele procurava no dicionário, e queria saber quem ia responder corretamente.



Entre as minhas 3 irmãs, sempre se destacava a  Sú.(In Memorian). Sorriso lindo! Cabelos negros e compridos, pele cor de jambo, muito alegre, gesticulava quando falava, prendia à atenção de todos. Com certeza, era a preferida do meu pai. Os pais sempre dizem isso, que amam todos os filhos da mesma forma, mais acho que não, sempre tem aquele que se tem uma afeição um pouquinho maior. Ela era muito querida.

Más, um certo dia, nossa história mudou. Ela se foi. E levou consigo toda a alegria dos encontros de família..., das datas festivas..., levou o sorriso da minha mãe..., levou a poesia do meu pai.

Hoje?  Ficaram as lembranças de uma época muito boa. Família é tudo de bom! O mundo lá fora já é tão violento, as pessoas andam tanto sem amor, muitos não sabem o valor de uma família, esse afeto gostoso! Tradições, que para muitos são bobagens, mais que no fundo, valem tanto!

Diga, Eu te amo! Eu gosto de você! Para os seu pais, para os seus irmãos. Faça um carinho, demonstre seu amor. E, quando você não mais tê-los ao seu lado, só irão existir lembranças boas na sua memória.

A vida nos pega de surpresa a toda hora. Sem ao menos esperar, perdemos quem amamos...

Iris Alves
Santa Bárbara - SP - Brasil
http://irisvida.loveblog.com.br

Um comentário:

  1. NOSSA...CARAMBA! ATÉ ASSUSTEI AGORA RS.

    COMO FEZ ISSO!!!

    RS...

    ABRAÇOS...

    OBRIGADA...SEM PALAVRAS...

    ResponderExcluir