sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Palestra marca início do ano letivo para professores municipais

 Do Blog da Cíntia

Olá, queridos(as) amigos(as)... Como muitos de vocês já sabem, sou professora e leciono já algum tempo na Educação Infantil... Por esse motivo, algumas vezes publico artigos relacionados à Educação... Leiam mais detalhadamente abaixo:



Prefeiturade São Bento do Sul - RS

Para marcar o início do ano letivo de 2013, a Secretaria de Educação da Prefeitura de São Bento do Sul - SC, promoveu palestra para os professores na segunda-feira à noite, 04, na Promosul. Antes do evento, um coquetel de boas vindas foi servido aos mais de 600 educadores presentes que, além da palestra, se descontraíram com apresentações artísticas. Com ênfase na frase “Ética, respeito e compromisso: fazer da escola um lugar de encantamento”, a secretária de Educação, Alcione Hinke, recepcionou os participantes, desejando sucesso nas atividades. “Se o aluno tem sucesso é porque teve um ensino de qualidade. E é isso que queremos. Vamos, juntos, trabalhar para transformar nossas escolas, nossos estudantes. Sejam todos bem-vindos ao ano letivo de 2013”, enalteceu.

Em seu discurso, o prefeito Fernando Tureck desejou sucesso aos educadores, enaltecendo a busca por melhorias na educação do município. “Desejo sucesso nessa etapa que começa a partir dessa quarta-feira. Será um ano de muito trabalho, mas não mediremos esforços para garantir um ensino de qualidade”, disse. Tureck destacou que, ainda nesse ano, professores e alunos serão beneficiados com notebooks para auxiliar nos estudos. “Pedi para a secretária de Educação que divida esse projeto em três etapas. A primeira será oferecer treinamento aos professores, para que saibam como utilizar a tecnologia em prol do aluno. A segunda será a compra dos computadores aos professores e, a última, aos alunos. Ainda nesse ano os computadores serão entregues”, destacou. O vice-prefeito de São Bento do Sul, Arildo Gesser, juntamente com secretários municipais, prestigiou o evento.

Palestra – Com o tema “Automotivação e entusiasmo para ensinar”, o Mestre em Psicologia, Especialista em psicologia da Educação e psicoterapeuta Leo Fraiman falou aos presentes. Misturando momentos de irreverência, o palestrante chamou a atenção do público com assuntos sobre o autoconhecimento, determinação e disciplina. “Nós, educadores, somos a bola da vez. Precisamos desenvolver e implementar um projeto de vida para os estudantes, sem esquecermos da importância do olhar, da sensibilidade, do carinho para com o aluno”, disse. O palestrante comentou ainda sobre a importância dos professores adotarem uma nova postura dentro de sala de aula. “Um dos fatores de maior relevância para o sucesso de uma escola é a qualidade das relações entre professores e alunos. Quando é formado um elo de confiança e apoio mútuo, todos saem ganhando. Para isso, o professor precisa transmitir respeito ao jovem, tem que ser mais mestre do que amigo”, citou.

Volta às aulas – Está tudo pronto para o início do ano letivo 2013 nas 48 unidades do município. São esperados, a partir desta quarta-feira, 06, os 6.684 estudantes matriculados no ensino fundamental, e os 3.493 da educação infantil. Segundo a secretária, Alcione Hinke, a primeira semana será de acolhida aos alunos. “As equipes das 22 unidades de educação infantil e das 26 do fundamental esperam ansiosas pelos estudantes”, disse. Alcione destaca que ainda nesse mês serão distribuídos os materiais escolares aos alunos e professores. “Os alunos receberão cadernos, lápis preto, canetas, borracha, apontador, régua, cola, lápis de cor, tesoura. Aos professores serão entregues caderno universitário, canetas esferográfica preta e vermelha, lápis, fita crepe, fita durex, caneta marca texto, tesoura, seis canetões e um pen drive”, conta.

Os materiais de uso comum serão entregues nas escolas a partir do mês de março. Entre os itens estão, papel A4, cartolinas, papeis coloridos, tintas, pinceis, colas.

Viviane Miranda
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul - SC - Brasil
Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br
Telefone: 3631-6132

Palestrante Leo Fraiman 

"O pai participativo é aquele que equilibra afeto e firmeza. Sabe dar carinho, elogio e afago, mas ao mesmo tempo sabe manter a palavra e não cai na chantagem emocional do filho." Leo Fraiman

Acredito que investimento educacional, é fundamental para melhorarmos a Educação do nosso país e a nossa sociedade... E valorizar os professores e motivá-los, já é um grande passo para que isso ocorra... A palestra realizada por Leo Fraiman, abordou diversos assuntos, mas focou especialmente no papel do educador e a relação entre os pais e a escola... Como educadora, penso que essa relação é fundamental para o sucesso escolar de todas as crianças...

Cíntia
http://puramagia.spaceblog.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário