sexta-feira, 23 de maio de 2014

As mulheres que habitam em mim.


Sob minha pele habitam muitas mulheres,  
diferentes entre si, diferentes de mim. 
Meninas adolescentes, mulheres cabeça, confusas... 
Diferentes idades, alegres e tristes. 
Ora são damas, ora são...

Há dias em que me deixam desarvorada, 
todas querem algo ao mesmo tempo.
A menina que quer um brigadeiro, 
a adolescente quer apenas da alface... uma folha.
A negra linda em sua sensual e ardente ginga,
a loira que é fatal..., se sentem.
Quer uma saia esvoaçante e um batom vermelho quente. 
Entre a ruiva e a gueixa, 
a tímida e a ousada querem um espaço também. 

"São belas, lindas ou feias, 
 são comuns, fortes e valentes, são pequenas "Helenas..." 

As mulheres que habitam em mim são companheiras, são guerreiras. 
Cada uma traz em si o perfume e o espinho da flor e guardam consigo meu segredo. 
O calor do meu abraço, a verdade do meu sorriso, 
se há dor na minha lágrima ou o sabor do meu beijo. 

"As mulheres que habitam em mim". 

Sob minha pele habitam, diferentes entre si, de mim. 
Meninas, adolescentes, são mulheres cabeça ou confusas, 
de várias idades, são alegres, são tristes, 
 em alguns momentos são "Damas" em outros,  não... 

Há dias que me deixam desarvorada. 
A menina grita! 
"- Um brigadeiro! "
a adolescente apenas: 
"- Uma folha de alface!"

A negra linda em sua ginga ardente, 
 a loira que é fatal..., se sentem.
  "- Quero uma saia esvoaçante e batom vermelho quente!"

Muitas vezes se fundem entre si e me levam às compras, 
chego com sacolas e sacolas transbordando de coisas que nunca vou usar. 
Não são minhas essas coisas são delas... 
 São mulheres lindas e belas. 
São feias, são comuns, fortes e valentes,  são "Helenas"..., pequenas

 Mulheres que habitam em mim..., companheiras, 
 guerreiras, trazem em si o perfume, da flor o espinho.
 Guardiãs do meu segredo. 
Da intensidade do calor do meu abraço; 
 serenidade do meu sorriso, verdade da lágrima, minha.
 Do aroma da minha pele, do meu beijo..., o sabor

Relth Ivone
www.facebook.com/relthivone

Nenhum comentário:

Postar um comentário