terça-feira, 26 de novembro de 2013

Esse recado é para você. Leia apenas se for de seu interesse!


Márcia Adriana

Que por um motivo ou acontecimento, em algum momento de sua vida, decidiu passar a alimentar uma solidão inútil e idiota, colocando-se em lugar de vítima, subjugando-se, permitindo que os medos que você mesmo criou em sua mente, lhe colocasse em situação de pedinte.

De pessoa especial que és, e que sempre será, preferiu se prender a um mundo de ilusões e impossibilidades, pelo simples fato de acovardar-se diante da realidade que está à sua frente todos os dias, e que você mesmo não se permite aprimorá-la em benefício próprio e muito menos, em benefício daqueles que o amam. Em detrimento de uma visão distorcida, ou mesmo de uma cegueira que insistiu impor-se, voltou-se para o que há no mais recôndito de seu ser, e sem perceber a situação ridícula a que se sujeitou, expõe para o mundo tudo aquilo que na realidade não gostaria que aqueles mais próximos soubessem a seu respeito. Ou seja... Prefere pagar não um mico, mas, um King Kong na internet, por covardia consigo mesmo, escondendo-se atrás de uma tela de computador, a ter que olhar diretamente nos olhos de alguém e verbalizar os próprios sentimentos.

É! Dessa maneira é muito mais fácil, não é mesmo?  Escolhe com cuidado a mensagem que melhor exprime o que gostaria de dizer e responde à tão comum perguntinha do face por exemplo... No que você está pensando hoje? Pronto! O suficiente para atrair uma legião de seguidores e "amigos", igualmente "solitários iludidos". Uma gama variada de perfis masculinos, recheados de "amigas", e vice-versa surgem todos os dias como prova! Tão mais fácil, "conviver" diariamente com pessoas que sequer conhecemos verdadeiramente e que moram a quilômetros de distância, não é mesmo?

Todos muito perfeitos! Todos muito solícitos! E quanta animação transmitida a cada "Bom Diiiiiaaaa!" Ninguém está vendo mesmo o estado deplorável em que a pessoa do bom dia se encontra. O que importa é passar ao outro o quanto tudo é lindo e maravilhoso! Isso é legal! Afinal, a vida real já é tão difícil! Românticos declarados saltam das telinhas diretamente para suprir a necessidade de cada um! E todos, inesperadamente tornam-se os parceiros ideais... A tampa da panela... A metade da laranja... A alma gêmea! E no final de tudo isso, com raríssimas exceções e pouquíssimas chances de passar da tela para a realidade... Uma vastidão de pessoas desiludidas, despejando suas frustrações virtualmente amorosas nas redes sociais. 

E você está errado em querer encontrar a tão desejada felicidade, ou o tão sonhado amor verdadeiro?

De forma alguma! Aliás! Esse é o desejo que está guardado no íntimo de toda uma sociedade hipócrita, que insiste em querer provar que o mundo não mais é machista, e que todos verbalizam e demonstram seus reais sentimentos sem vergonha do que todos irão pensar. Enquanto essa sociedade, somos todos nós, que insistimos em apontar ou taxar o outro de "muito delicado e sentimental", quando na verdade queríamos ter a coragem do outro, para também expormos aquilo que igualmente sentimos.

O final do texto ficou aparentemente repetitivo e complicado?

Propositalmente! Somente, para que você reflita sobre o que está fazendo de sua vida. Você pode estar nesse momento, deixando sua felicidade passar na sua frente, por preferir insistir no medo de olhá-la diretamente nos olhos. Será que estás realmente vivendo?

Márcia Adriana
www.facebook.com/MarquesAdriana
Manaus-AM-Brasil



Um comentário:

  1. Uma nova Matrix dentro de uma velha Matrix imperfeita. Quando despertaremos para a verdadeira realidade??? Ninguém me dá uma resposta precisa e nem satisfatória, pois nem sabem ao menos do que falo... Uma boa tarde de luz!

    ResponderExcluir