quinta-feira, 21 de março de 2013

Quem me dera

Do Blog da Fernanda


Queria fechar meus olhos e me teletransportar para outro lugar. Queria ver o mar. Ficar alguns minutos sentada, só sentindo o vento bater em meu rosto. Se fechar meus olhos, consigo ate mesmo visualizar essa imagem.

Queria estar bem no alto de uma montanha. Pra sentir o cheiro da mata e la de cima ver todos aqui pequeninos, na esperança de que meus problemas também se tornassem pequenos. Queria hoje, ter asas e voar. Poder rever todas as pessoas que a tempos, não vejo. Nem que seja para dar apenas um “Oi”

“- Quem me dera.” 
Quem me dera pudesse fazer tudo isso. Talvez, essa aventura, acalmasse meu coração que hoje esta apertadinho. Sem motivo algum, mas hoje me sinto assim. 

Queria estar assim, isolada. Passar o dia comigo mesma. Andar por ai sozinha. Andar de pés descalços, sentir a terra nos pés e a serração baixa em meu rosto, como num dia frio de inverno. Voltar pra casa e tomar um café bem quente, com aquele pedaço de bolo de milho que a minha avó fazia. Mas volto a dizer: “- Quem me dera”. 

Mas não posso mudar meu dia. Não posso, me teletransportar para lugar algum e nem ver meus problemas pequeninos. Posso rever as pessoas que gosto tanto, mas uma de cada vez, sem pressa. Mas enquanto isso não acontece, vou vivendo meus dias. Trabalhando e caminhando rumo a algum lugar. Sentada em minha cadeira. Fecho meus olhos e coloco aquela musica, que faz eu viajar, me teletransportar para onde eu quiser, como eu quiser. E na volta desse meu devaneio, abro os olhos e tudo estará no mesmo lugar, da mesma forma que deixei. E volto para realidade. Agora penso em voz alta: 
- “Quem me dera.”

Fernanda Saraiva
http://sonhosdemeninamulher.spaceblog.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário