sábado, 4 de outubro de 2014

Aspirante a candidato


Me chamaram para ser candidato, confesso que não tenho a experiência de fato. Nunca fui corrupto como dizem, mas parece nome de pássaro, mas, posso aprender. Sou aluno dedicado e nunca trairei meus correligionários. Só precisam ter paciência, tenho medo de por a mão naquilo que não é meu, só quero uma certeza, na cadeia não quero perecer, senão entrego todo mundo, faço aquela tal: "Delação premiada e me livro de tudo, até dos infortúnios que sei que posso sofrer". 

Senão fizer isso, tenho a certeza que poderei ser difamado, ter meu nome na sarjeta lançado, a mais suja e molhada, serei mal amado, degradado, sujo e pilhado, pagarei até por crimes que não cometi, tenho que me aliar e me salvar. Maldita hora que fui aceitar tal candidatura, me disseram que era seguro, cá com meu botões, acho que é loucura, ser honesto num país de gente capaz de vender a mãe ao diabo.

Credo em cruz, me lembrar logo do capeta, este tinhoso maledeta, sai pra lá filho do cão, maldita hora que meu nome foi parar na relação. Acho que me arrependi desde a hora em que na minha conta, depositaram tanta grana, sem ter pedido sequer um empréstimo. me disseram que era dinheiro lavado, pensei comigo mesmo, deve estar higienizado, sem vírus nem germes, nem do tal ebola.

Acho que vou recusar o convite por hora, preciso estudar mais esta nova empreitada, será que posso me recusar agora que a grana já gastei, como devolver? Vou pedir que dividam em parcelas, vou pagar tudo na maior honestidade, só que terei muito trabalho para convencer que honesto serei.

Gerson Araujo Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário