segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

VIDA PASSAGEIRA


Do Blog da Soraya

Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes. Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda em botão. Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranquilas, vividas, se entregam ao vento.

Mas a gente não sabe adivinhar. A gente não sabe por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor. E descuidamos. Cuidamos pouco de nós e dos outros. Nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosas. Perdemos dias e as vezes anos. Nos calamos, quando deveríamos falar, falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio.

Não damos o abraço que tanto nossa alma pede, porque algo em nós impede essa aproximação. Não damos um beijo carinhoso "porque não estamos acostumados com isso", e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos... E passa a noite..., e chega o dia..., o sol nasce..., e adormece..., e continuamos os mesmos, fechados em nós.

Reclamamos do que não temos ou achamos que não temos o suficiente. Cobramos dos outros, da vida, de nós mesmos. E o tempo passa... Passamos pela vida..., não vivemos. Sobrevivemos porque não sabemos fazer outra coisa.

Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos para trás. Vemos que agora, hoje, ainda há tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos. Nunca se é jovem demais ou velho demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso. 
Não olhe para trás. 
O que passou, passou.
O que perdemos, perdemos.

Olhe para frente!
Ainda é tempo de apreciar as flores que estão ao nosso redor.
Ainda é tempo de agradecer pela vida, que mesmo passageira, ainda está em nós.

Pense!
Não o perca mais! ...


Soraya Lessa
http://sosgataborralheira.loveblog.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário