terça-feira, 25 de março de 2014

AGORA É COM VOCÊ


Do Blog da Soraya

Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis, e esquecer pessoas inesquecíveis. Fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei em me decepcionar, mas também decepcionei alguém...

Já abracei para proteger, dei risada quando não podia, fiz amigos eternos. Amei e fui amada, fui amada e não amei. Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas. Chorei ouvindo música, me apaixonei por um sorriso e pensei que fosse morrer de tanta saudade...

"- Mas vivi, e ainda vivo! Não passo pela vida ... E você também não deveria passar! Viva!"

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante!

Soraya Lessa
http://sosgataborralheira.loveblog.com.br/(24).

domingo, 16 de março de 2014

Sarath Meu Anjo

Rosalina Cândida de Carvalho 
sarathanjoazul@hotmail.com 
blog: http:/ mensagensdesarath. spaceblog.com.br

Agradecimentos 
As realizações de nossa vida muitas vezes se tornam possíveis apenas porque há pessoas que nos alimentam com a força do seu incentivo. À Dona Alda Gonçalves, que me encorajou a publicar este trabalho e o meu mais profundo desejo de que ela também comece a publicar os seus. À Luizanita Bittencourt, minha primeira leitora. À Izabel Mituco Akiyoshi Loureiro, pela revisão dos textos. Renata Ferreira de Almeida Baldi, que fez revisão da segunda edição. 


Aos que, lendo este livro, nele encontrarem um convite para novas leituras. A Paola, Camila e a minhas irmãs,com carinho. 

“Quando estamos tristes, achamos que estamos fracos, no entanto, é nas horas de fragilidade que estamos aptos a chegar a Deus.”

(...) Na personagem principal, Cândida, uma criança com alma pura e sem a certeza de um dia ter os porquês de sua vida respondidos, revela toda a luta de uma família para viver com dignidade. O Conforto certo de Deus em nossas vidas vem a todo momento durante a leitura. O anjo azul, protetor da Cândida, traz o conforto para aqueles que creem que não estão sozinhos.
Durante a narrativa, Rosalina traz com imensa ternura o passado vivido na fazenda com a família, a mudança e dificuldades de chegar a uma cidade grande. Nos momentos mais sensíveis e delicados da leitura Cândida conta a tristeza da perda de seus irmãos com acerteza da morte ser apenas um começo (...).

Renata Ferreira de Almeida Baldi 
Curitiba – Março de 2010 



BARREIRA DO TEMPO

(...) Quando estamos tristes achamos que estamos fracos, no entanto, é nas horas de fragilidade que estamos aptos a chegar a Deus. Entrei no pátio da igreja, a gruta chamou-me atenção. Haviam várias pessoas ajoelhadas fazendo oração. Ajoelhei-me e olhei para o rosto de Nossa Senhora. A tristeza e o medo eram tão grandes que não conseguia recordar de nenhuma oração para aquele momento. Nossa senhora! Não consigo rezar! Como vou querer que me ajude? Pensei.

Uma forte onde de calor apoderou-se de mim, provocando imensa dor na cabeça, fechei os olhos prendendo o gemido e, por alguns segundos, tive a nítida impressão que a minha cabeça iria estourar. Era uma sensação estranha, algo se desprendia de mim provocando a dor.Quando a sensação de desprendimento passou, a dor cessou. Respirei aliviada ainda com os olhos fechados. Sussurros chegaram aos meus ouvidos, com tal suavidade, que me chamaram a atenção. Fui abrindo os olhos lentamente. Mal pude acreditar no que via: a gruta havia sumido dando lugar a uma imensa igreja. Digo igreja por ser essa a minha impressão Podia ser também um castelo! Não sei! Nunca tinha visto algo tão grandioso. Estava encantada! O jardim era imenso com flores diversas e coloridas exalando perfumes embriagadores. Os galhos das árvores, que balançavam suavemente, faziam com que as pétalas das flores soltassem e, por um instante, elas planavam no ar se misturando com as muitas borboletas, beija-flores e outros pássaros coloridos, caindo no chão formando um lindo tapete colorido.(...)

Rosalina Cândida de Carvalho 
https://www.facebook.com/LiterarteParanaense
sarathanjoazul@Hotmail.com

sábado, 15 de março de 2014

Folhas envergonhadas.(Desafio Brasileiro de Poesia).


Não entendo tal motivo, 
de cada folha caída, 
demonstrar constrangimento.
Nosso amor em plena relva, 
mais puro que o luar de prata, 
ilumina toda adjacente mata.

Nunca duvidei de teu ímpeto, 
sempre amei este momento viver, 
imagens na mente criei.
Agora pude perceber, 
o quanto perdi na espera infantil, 
e teu corpo enfim, pude agora assumir.

Dizer aos quatro cantos que és minha, 
adorada criatura de meus desejos, 
curar teus devaneios.
Te trazer ao mundo real, 
te mostrar sem ser fantasia, 
este mundo puro e carnal.
Sente meus desejos em ti, 
penetrando teu corpo sem pedir, t
e trazendo a paz.
Quero ficar aqui por toda noite, 
me banhar de tua luxúria, ser a tua cura.

Meu amor, 
agora declarado sem pecado, 
sem vergonha me mostro nu.
De preconceitos de mentiras, 
sem reparar a tua idade, 
tuas marcas de vida
Tenho as minhas também, 
fui jovem, cavaleiro altaneiro, 
destemido guerreiro.

Hoje, minhas formas desiguais, 
meu corpo já cansado, 
precisa de teu ânimo.
Necessita de tua vontade de amar, 
de teu renascimento, quero compartilhar.

Gerson Araujo Almeida.

terça-feira, 11 de março de 2014

Se eu pudesse.


Do Blog da Soraya

Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida.
A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora.
Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem.

Daria a capacidade de escolher novos rumos, novos caminhos.
Deixaria, se pudesse, o respeito a aquilo que é indispensável.

Além do pão, o trabalho.
Além do trabalho, a ação.
Além da ação, o cultivo a amizade.

E, quando tudo mais faltasse, deixaria um segredo.

O DE BUSCAR NO INTERIOR DE SI MESMO 
A RESPOSTA E A FORÇA PARA ENCONTRAR A SAÍDA.


Soraya Lessa
http://sosgataborralheira.loveblog.com.br/

segunda-feira, 10 de março de 2014

Eu descobri que somos heróis imortais!


Rosalina Candida Carvalho

Sabe? Eu descobri que somos heróis imortais! Se pudermos deixar algo que sempre lembrem-se de nós. Se nossa história puder sempre ecoar entre as pessoas, soando como exemplo, saltitando em cada coração, mesmo que esqueçam o nosso nome.

Somos heróis quando em um rosto amigo ou desconhecido causamos um sorriso, quando não desistimos de algo ou quando somos capazes de reconhecer que o caminho que seguimos é um caminho errado. Quando uma lágrima fria desce de nossas faces, avisando que estamos comovidos com alguém ou por alguém, ou se simplesmente choramos, também somos heróis. Somos heróis quando não fazemos inimigos, mas se formos atacados, nos defenderemos. Somos heróis ao dar um abraço forte em um amigo, ao findar um ano e não perdermos nossas esperanças, por não termos conquistados todos os nossos objetivos. Somos heróis quando expressamos nossos sentimentos, quando somos verdadeiros nesse mundo cheio de meias verdades. Somos heróis quando em um momento certo, dizemos uma palavra certa ou simplesmente marcamos a nossa presença.

Não é que seremos para sempre lembrados, mas você já ouviu alguma vez uma história de alguém ou sobre outra pessoa que lhe serviu de algum modo, que lhe trouxe uma lição. Bom, naquele exato momento um ato heróico cruzou as barreiras do tempo e é assim que cruzaremos as estradas da vida. É assim que seremos heróis, pelo sorriso, pelo amor, pela verdade, pela presença, por mim e por você. Para sempre seremos heróis, mesmo que não seja para todos. Lá no futuro contarás algo sobre mim para seu filho ou filha e eu contarei aos meus sobre você. Mesmo que nossas atitudes pareçam ingênuas, elas serviram e servem para alguém sorrir ou aprender alguma lição.

Com um simples sorriso, você pode ter evitado uma verdadeira lágrima de tristeza. Somos heróis, pois a cada manhã, o tempo pode curar uma saudade em nossos corações, porque nós não podemos estar sozinhos, por isso somos heróis e não somente “eu sou um herói”. A verdadeira força está na união, no todo que juntos podemos construir. Somos heróis por que somos mais fortes que a tristeza, por que somos capazes de chorar, aliviando nossos corações e elevando a nossa alma. Por que podemos agradecer e dizer “não” para o mal e “sim” para o bem. Somos heróis pelo simples fato de ter a coragem de acordar a cada novo dia, prontos para enfrentar as dificuldades que a vida nos oferece, aprender com elas, e saborear os momentos de felicidade que ela nos oferece a cada novo amanhecer.


Rosalina Candida Carvalho 
www.facebook.com/rosalinacandida.carvalho