quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Minha saudade é maior que um trem.


Minha saudade ocupa cada vagão 
de minha história,
cada assento desconfortável 
desse trem antigo,
onde a madeira desgastada 
já mostra sinais da idade,
como meu corpo cansado. 
Que carrega as marcas 
e os desgastes naturais.
Cada emenda dos trilhos desta ferrovia 
chamada de vida, 
faz soar o ruído típico 
e os ressaltos mal ajustados.

Hoje, chegando ao meu destino, 
essa saudade desembarcou na estação chamada "Amor".
É aqui que quero ficar e nunca mais sair.
Quando cheguei uma única pessoa 
estava a me retribuir 
o aceno de um viajante cansado 
de tanto vagar,
por estações vazias e sem propósito.

Foi você que me mostrou 
o quanto ainda posso pertencer a alguém,
o quanto mereço compartilhar 
as emoções e carinhos, 
o quanto é boa esta minha parada, 
este meu destino.

Gerson Araujo Almeida
NEOQEAV

Nenhum comentário:

Postar um comentário