domingo, 28 de fevereiro de 2016

Diálogo entre amigos.


Como está alteza? 
Vou aqui na minha jornada de vida, 
cada dia mais pretendida em achar o amor perdido.
Para uma Rainha, 
é o mais justo lugar o trono que ofereço.
Em meu reino, é seu meu trono. 
E a vida tem sido generosa contigo?

Vou bem e você? 
Olha essa de alteza aí... (rs).
Vai achar esse amor que procura, 
imagina..., sou uma reles plebeia, 
não posso sentar nesse trono
Será justo?
A vida tem sido uma bandida,
vive me pregando rasteiras.
Mas, obrigada pelo trono.

Mais uma rasteira? 
Você deve ter um imã escondido, atrai...

Sempre (rs). Pois é, devo, um dia a maré mudar
mas não posso me queixar. 
Vai mudar, apesar dos pesares vivo uma vida boa.

Mas tem que contribuir,
os pesares são fichinha.
Tira de letra e chuta em gol.

Exatamente. Sim..., 
sempre. o mais importante eu tenho.
Saúde, paz e família o que mais posso querer?

Isso tem o maior preço, verdade.

Gerson Araujo Almeida
e parceria...

/

Vou aqui continuar, 
investigando o mundo a minha volta.
Uma beijo caloroso, nesta linda face.

Vai lá e bom trabalho, (bjs).
Obrigada, dois beijos para você.

Vou guardar o outro.
Tantos assim, vai me acostumar mal
Vou ficar viciado, mal acostumado, enamorado...

Olha hein..., não recomendo isso pra ninguém
se enamorar por mim.

Que mal há nisso, será meu suplício...

Está poetizando e rimando..., muito bom!
Tu é fera na arte, tenho muito o que aprender

A arte de bem dizer a quem nos admira, 
assim como eu a você.
Sei que não devia ser audaz, 
mas isso bem me faz.

Se te faz bem...
Quem sou eu pra dizer que não. 

É fácil, é só pensar na rima antes de terminar a frase, 
deixa a mente aberta e sagaz.

Um dia eu aprendo...
Obrigada pela dica

Então me ajuda nisso, 
me recobra o sentimento que bem me faz 
e agrada a alma do rapaz.

O que me pedes é quase impossível, 
uma vez que tal sentimento em outrora 
só me trouxe lamento..., (rs).

Uma pena, queria ter te conhecido antes, 
quem sabe poderíamos ter sido amantes, 
no bem sentido é claro.

Em tratando-se de enamorado, 
prefiro meu coração pôs cadeado...
É trancado!
Prefiro, foi de intrometido.
Pois é...Mas somos amigos
Isso já é algo valioso, por demais precioso

Sou bom arrombador de cofres, 
não será um simples cadeado, meu empecilho maior
Assim vai virar poema  a dois

Estou de ressaca... É mal que não passa,
já pensou...., termina aí.... (rs).

Abusou do vinho e eu da cachaça.

De um par de olhos negros, 
turvos como breu e insensíveis como corpo anestesiado...
Quem acabou maltratado foi meu coração
Mas já superei dei-lhe um belo "foda-se" 
e não vou partir para outra.
Me basto... Feliz da vida sozinha, 
sozinha não, vida só minha!

Me deixe apenas fazer curativos, 
já que em meu hospital, só aceito corações perdidos

Aí que isso não acaba mais.

A poezia é assim, 
uma brincadeira infantil que assume formas 
e nos encanta por demais.
Na brincadeira mostra nossas realidades.

Gerson Araujo Almeida
e parceria...





Nenhum comentário:

Postar um comentário