domingo, 8 de novembro de 2015

Se um dia eu te perder...


Quero ser o bálsamo que cura,
o remédio que desfaz a dor que sentirá por ventura.
O incentivador de teus textos, 
de tuas mensagens, de teus poemas e recados.

Quero ser o primeiro da fila, 
para quando você chegar, 
ceder a ti o meu lugar.
Não me importa ficar no fim da multidão, 
desde que posso te acenar 
e despertar tua atenção.

Quero calçar teus sapatos, 
aqueles bem altos, para que ultrapasse meus olhos 
e fique bem acima em contraste com o Sol e a Lua.
Estar na calçada em que passa, 
abrir meu guarda chuva, 
quando ao menor sinal, 
as gotas vierem te tocar.

Se desejar se molhar, 
não me importa, ficarei ensopado, 
todo molhado, quem sabe uma gripe 
possa de mim se apossar.

Aí sim, só te peço que me cuide, 
me trate, me acolha, administre teus chás de ervas.
Quero uma cura lenta, 
só assim ficarei mais tempo ao teu lado.
Recebendo teus abraços, 
abrandando minhas febres, 
não me deixando sofrer.

Só quero te dizer que:
"- De todos os males que venha a sofrer, 
o pior será se um dia te perder!"

Gerson Araujo Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário