terça-feira, 24 de novembro de 2015

Lua de inúmeras fases


Lua de inúmeras fases, 
tão complexas pelo movimento de luz e sombra.
Me assombra saber as razões que te afasta, 
em mostrar-me tuas verdades.
Esperava ser merecedor de teus segredos, 
pois a muito tempo amor te tenho.

Não esperava saber por outros, 
queria saber por você...
Como se desloca pelo espaço, 
como se esconde e deixa mostrar pequenas partes.
Oculta verdades de quem ama teu semblante iluminado.
Mesmos tuas crateras, tuas cicatrizes de vida, 
que pensei provocadas eram,
pela mão alheia do cosmo.

Frustra-me entender que me escondeu muita coisa, 
não acredito na ferida que me causou.
Basta apenas esperar que ainda tenha salvação 
e permaneça em órbita de minha terra.
Sabe que pode contar com o amigo poeta 
que te venera embora tudo.
Quero que ache o caminho 
e resolva tuas revoluções e translações.
Rodopias sem parar na incerteza, 
a gravidade ainda vai te prender junto a mim.

Gerson Araujo Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário