quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Como se definir um amigo!


Amigo, não se defini com uma só palavra. Num bom dia, num boa tarde, num fim da tarde,  com um boa noite. Amigo mesmo, se define com a capacidade de ser notável. De fazer valer a amizade que dedicamos. Com respeito, carinho de um irmão ou irmã. Amigo mesmo, é aquele que se preocupa como você. Está, ou até mesmo quando você não aparece, mas mesmo assim, ele está ali a sua espera.  Para lhe contemplar com um belo sorriso de bom dia! 

Na vida as vezes conhecemos vários tipos de amigos, aqueles que dariam a vida por você, dariam cambalhotas para te arrancar um sorriso, enquanto as lágrimas começam a cair. Ele está ali para não te deixar sentir a lágrima rolar. Mas tem outros tipos de amigos que te menosprezam e tentam achar que o melhor para você é o que ele quer para si mesmo.

Não sei definir um bom amigo pelas palavras e sim pelas atitudes, pelo respeito e caráter que os representam. Com o passar da vida, um amigo virtual não é melhor nem pior que o amigo real, só apenas fazem-se merecer por estar em nossas vidas, sem pedir nada em troca.  Isso sim define as qualidades de um amigo, e muitas vezes no passar do tempo nos perdemos um do outro, não por não ter garantido a confiança de ser amigo e sim pelo percurso da vida.  Mesmo estando tão longe nunca deixa de ser amigo! 

E no final de tantas voltas do tempo vemos que para sermos amigos não precisava ser na vida real. E sim virtual, mas que se respeitam e jamais deixam de desejar o bem. Que não tem interesse de um homem e sim de um amigo irmão, que se preocupa com nossa felicidade e nosso bem estar.  Ser amigo é ter o dom de "Deus" nas veias, saber respeitar os limites que lhe foi permitido. 

Amigos de fé! Amigos para sempre!

Josiane Ramos
www.facebook.com/josiane.mramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário