terça-feira, 11 de agosto de 2015

Sonho impossível


Quisera eu me desvencilhar 
das amarras que me prendem,
ferem o corpo e alma sem compaixão.
Pregos cravados sem piedade 
rasgando a carne, dilacerando a alma.

Quisera eu a liberdade ainda que tardia,
me transformar em pássaro cruzando céu e mar.
Conhecendo outros horizontes e pousar em terras longínquas.

Liberdade, liberdade poder proclamar,
abrindo as asas mergulhando no infinito.

Que venham granizo, raio e trovão.
Torrentes de chuva, frio e calor.
Que trema a terra, que venha um dilúvio,
até mesmo um vulcão.

Pássaro formoso feliz a voar,
talvez uma águia ou um falcão.
Bem forte eu seria voando bem alto,
e me perderia na imensidão. 

Terra distante iria conhecer, cachoeiras, 
selvas, ilhas.
Cidades formosas, arranha-céus, cultura e religião.
Impossível de realizar esse sonho,
no meu íntimo, consciência está dizendo:
"- Inútil este sonho alimentar".

Darci Reis
www.facebook.com/darci.silva.39589

Nenhum comentário:

Postar um comentário