terça-feira, 25 de agosto de 2015

Brilha radiante sobre mim...


Uma amizade duradoura, 
deve ter um componente mágico 
e por demais envolvente.
Elementos de ternura e delicadezas, 
palavras amenas e nada censuráveis ou recriminadores, 
apenas que mostrem as realidades da vida.

Como muitas vezes fiz, 
no intuito de salvar da escuridão 
uma pessoa que estava sem rumo, a refiz,
naquele momento angustiante.

Momentos que só pensamos 
em atos extremos e perigosos para conosco.

Nunca me furtei a aconselhar, 
posso não ser o melhor dos conselheiros,
mas acredito que tenha sido de alguma valia, 
pois a pessoa a quem aconselhei,
irradia felicidade e bem estar. 
Não fala mais em bobagens que podem lhe tirar a paz.
que hoje vive em plena luz que irradia.

Ela sabe de quem falo, 
como um astro, se revelou no firmamento.
Arranquei-a das sombras góticas 
e das penumbras daquela hora.
Que só me vinha com palavras amargas e duras, 
sem esperança alguma.

Lhe mostrei o caminho? 
Não sei, apenas me preocupei 
com aquele coração que sofria.
Na sombra, na escuridão eterna da noite 
de tristezas na qual vivia.

Gerson Araujo Almeida

Um comentário:

  1. Com certeza eu sei de qem falas. Meu amigo especial, meu faról na escuridao. Amo vc.

    ResponderExcluir