segunda-feira, 13 de julho de 2015

Proibida leitura...


Humanos, somos uma raça de hipócritas e cobranças indevidas. Homem tem barriga, tem flacidez mas quer "pegar uma" sem, com tudo durinho. Mulher tem um milhão de defeitos e procura homem perfeito como um príncipe, não tem jeito. Qual o homem perfeito pra mim? 

Amanheci pensando com meus botões enferrujados já um tanto desbotados. Nada haver, só porque ele é novinho, da uma chance? Já escutei isso. 
"- Ele muito velho para você!"
E isso também escutei.
"- Meu! Ela é mulher e tá na cara que te quer, abre os olhos lora!"
"- Na boa! Ele num era gay? Porque ta dando em cima de você?"

Tudo isso fui escutar e parei aqui pra pensar. Se a vida é minha, obvio que as decisões cabem a mim tomar. Assim também foi quando eu resolvi me separar de um casamento "perfeito" mas, era eu que sabia o que se passava no meu peito, era eu que sabia das minhas noites frias em desalento, querendo ter alguém que me notasse por dentro e quando eu era loucamente amada, era eu também que sentia todos os seus desejos. Ninguém tem o direito de julgar ou apontar. Deus, somente ele cabe o julgamento executar. Pensei aqui:

"Se eu me enamorar por um jovem vão falar, pedófila ou, olha uma velha com um garotão. Se eu me enamorar por um velho também falarão, ele tem dinheiro e ela é interesseira."

Mas, se esse velho for pobre? "Essa lora é louca e uma trouxa." Se eu pegar uma mulher? O mundo vai desabar? Se for um gay? "Wow! Que nojenta." Se for um da minha idade e bonitão? Pensarão: "- Nossa! O que esse cara lindo viu nela?" 

O fato em questão é que todo mundo sempre falará, pessoas deixam de viver para outros agradar, pessoas deixam de cuidar da própria vida para da vida de outros cuidar. Para tudo isso tenho apenas uma palavra: " F-o-d-a - s-e ...!" Mas que feio e falta de cultura, absurdo ela palavrão falar, pensei que era "chic" e mulher culta mas, foi uma decepção. "Ufa!" Que bom, um a menos para eu me preocupar agora, direciono meu coração a quem possa com meus devaneios lidar. Que possa olhar minha celulite e estrias e ainda assim me amar. "Meu Deus!, ela tem isso? Ohhhh! Filho, nessa geração de comidas industrializadas e refrigerantes a estria no útero é gerada." Abre o olho, tem no mundo muito "Photoshop", muita bunda falsa, peito esticado e muita barriga puxada. Fora as meias, cílios, cabelos, unhas postiças. Sou a favor de se cuidar, mas precisamos aprender o ser humano em si valorizar.

A juventude é fenomenal, quem é cuidado desde a barriga onde a mãe come alimentos saudáveis e dispensa bobagens e nada de "refri", bebidas, cigarros e a criança cresce sem agrotóxicos fazendo "balett" e musica clássica, com certeza é uma boneca com pele de pêssego, cabelos brilhantes em especial. Se dorme cedo e levanta cedo, para uma boa caminhada, se alimenta no horário com tudo regrado, nada de "TV" ou programas precários, nem chocolates ou "Dogs" ou "Mc Donalds." Deve ser linda e chata, "aff", que coisa sem graça .

"- Trás um vinho e queijos com chocolate que eu como sem culpa e sorrindo com a alma florindo".

Voltemos ao assunto de homem adequado e perfeito para mim. Ela ainda não falou?
"- Não filho! Eu sou assim, misturo as ideias porque moram muitas em mim, as vezes separo mas se vou escrever em forma de conversa e expressar meus sentimentos, não espere algo coeso, algo extremamente pontuado ou tudo cronometrado".

Num hospício tudo é valido. Quem disse que quero ser normal?

••••••• PARE A LEITURA E TOMA UM CAFÉ ASSIM DESCANSARÁ A VISTA••••••

"Emoticon smile" ou abra uma gelada, "tim tim". Partindo do pré suposto da minha definição de homem perfeito continuemos a leitura então. Graças a Deus meu trajeto até o serviço é grande, tenho muito tempo antes da publicação, ir ao ar, "rsrs", as vezes chego, atendo e continuo no raciocínio então. "Bora" lá, vou resumir.

Homem adequado a mim não está no tamanho da barriga, cabelo, altura ou o seu órgão reprodutor, que pode ou não estar reproduzindo. "Rsrs" Olha ai, deu um orgulho de mim agora, resumi bonito. "rsrs". Não é questão de aparência, de cor ou tamanho da carteira. Não tem haver com a idade, falo de sentimento. Eu apenas quero alguém que me veja por dentro. Quem foi que disse que estar com um garotão sua vida é cheia de emoção? Se sexo fosse o ponto alto do relacionamento todas as putas estariam muito bem casadas.

"Tô" sem pressa para ter alguém e quando eu tiver, quero comprometimento. Esse mundo fútil e banal não me cabe no peito. Essa palhaçada de flores todo dia, não te faz ser a mulher mais feliz do mundo. São gestos simples e espontâneos que trazem alegria. Do que vale um corpo escultural, se tem a mente vazia? 

Enfim não quero muito para mim, um dia, um dia quem sabe eu sonhe um pouco mais alto, saia do casulo e volte a voar. Passo por uma metamorfose, sinto isso esses dias, não posso as coisas apressar, porque o que eu quero de verdade é não ter pressa para amar. Posso olhar nos olhos por horas a fio, meus carinhos lhe dar, te por em loucura sem precisar apresadamente sua roupa arrancar. Alguns aprenderam bem rápido o caminho de gozar em minutos e uns poucos beijos, esta tudo resolvido, passam as mãos na chave do carro e seguem para casa com a sensação de mais uma desfrutar. Como se tivesse ganho um troféu, e não percebem que saem pobres e vazios, era o tempo que mulheres eram usadas. Hoje em dia elas que te usam e algumas por um copo de cerveja jogam seus corpos a mesa. Infelizmente estamos matando o homem conquistador, estão totalmente sem capacidade para enamorar ou demostrar seu poder de sedução. É só pagar uma rodada, ou abrir a porta do carro e pronto, encontra-se um grande amor, para noite inteira, porque para vida toda esta difícil. Como eu sempre digo, o problema nunca será com quem você vai se deitar e sim com quem vai se levantar.

Por fim eu me decidi, quando alguém de alguma forma meu coração atingir vou viver um amor sem me preocupar com o que vão dizer ou achar. Porque minha vida pertence a mim, nas minhas noites de solidão aonde eu desejo alguém comigo eu sei exatamente aonde mora o perigo. Não sou louca desesperada, menos ainda a mulher separada carente necessitando de uma cantada ou elogios. Busco a paz diariamente e essa paz vem do meu íntimo. Sorrir de coisas bobas, bancar a retardada, sigo assim levando muitos assuntos como piada, pois não faço questão de mostrar sabedoria num mundo de fraudes e pessoas ingratas. Muitos fingem ser o que não são, vivem com falsas ilusões e amores em vão, outros mantem casamentos de aparência, se destroem e morrem um pouco por dia, seguem juntos e infinitamente separados. Eu não quero isso, porque o dia que eu envelhecer quero ao meu lado um amor para valer. Quero alguém que me abrace sem pressa para sair. Alguém que compreenda minhas lagrimas e os motivos que me levaram a sorrir. E ainda que não entenda nada, que passe a madrugada comigo em dias dificieis me abraçando e mais nada. Amar, transar, tudo é bom dentro de um contexto, ou será apenas desejo, que se acaba depois de uma gozada e mais nada. Se sou louca? Talvez eu seja, mas de uma coisa eu tenho certeza. Quem eu amar, por completo me terá, sou intensa demais para parcialmente gostar sou tudo ou nada. O morno não serve para mim. 

Me traga algo estupidamente gelado, ou uma bebida bem quente. Os dias passam, em breve estarei bem idosa e se ficar sozinha terei apenas uma certeza dentro de mim. Ninguém, absolutamente ninguém mereceu ser amado por mim. Se eu tenho medo da solidão?  Não tenho não, fiz amizade com ela e a guardei no coração, por anos casada passei por fazes me sentindo solitária. Então a pior solidão não é estar sozinha e sim ter alguém ao seu lado e não sentir o seu carinho. O que eu desejo?  Apenas alguém que me olhe com carinho, ternura e respeito. Quem já passou pelo impulso da adolescência sabe com toda certeza, que a maior prova de amor é depois do amor, se sentir vontade de se vestir e sair, ali não estava seu coração foi um desejo momentâneo e apenas uma maneira de auto satisfação.

Mas se depois de tudo, sentir vontade de ao lado dela ficar, sua boca beijar, estender o braço acolhendo-a com um abraço, desejando que nunca amanheça e assim vocês permaneçam, saberá onde pousar teu coração e que a noite não foi em vão, se veja nos olhos de alguém e permita-se essa emoção.

Poetisa da chuva
www.facebook.com/theironlopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário