quarta-feira, 22 de julho de 2015

O mundo gira


Mundo gira, gira mundo, não para de girar,
gira tudo em minha volta gira, gira sem cessar.
Gira o ponteiro do relógio, o volante do carro, 
gira tudo a minha volta,
gira, gira o vaso de barro.

Gira o leme do navio, o pião da criança, 
gira tudo a minha volta girando minha esperança.
Gira a roda gigante e também o carrossel, 
vai girando tudo a minha volta, 
gira a abelha fazendo mel.

Gira o lápis da criança tentando fazer a ponta, 
gira tudo a minha volta,
pensamentos giram me deixando tonta.

Levantando folhas secas gira o rodamoinho, 
a bola no campo gira nos pés do jogador rapidinho.
Gira o compasso na escola, aluno está desenhando, 
gira o tambor do revólver, alguém está atirando.

Gira o disco na vitrola, este parou de girar, 
por conta da modernidade foi obrigado a parar.
Minha vida também gira sempre no mesmo lugar, 
pensamento vai girando, vai meu amor buscar.

Nesse mundo tudo gira até as águas do rio, 
gira o laço do peão tentando laçar o novilho.
Gira a roda da ciranda brincando a criançada,
gira até a roda do carro de boi que vem chorando na estrada.

Gira o pedal da bicicleta para a mesma se movimentar, 
a roda do moinho gira para as engrenagens funcionar. 
A senhora sentada a fiar gira a roda com o pé, a mocidade de hoje diz:
Vamos dar um giro, um rolé?

Gira o casal no salão passo de valsa a executar, 
gira o casal na cama no ímpeto de amor e desejo aplacar.
As roletas dos cassinos giram em busca da sorte,
 assim é a vida, girando esperando chegar a morte.

Darci Reis
www.facebook.com/darci.silva.39589

Nenhum comentário:

Postar um comentário