sábado, 25 de julho de 2015

Inspiração


Vida de poeta é assim, de repente vem a inspiração.
Do nada ou quase nada, até de uma conversa ela surge,
batendo em seu coração.

Coração fala mais alto e você vai traçando tudo.
Vai fazendo os seus versos, até que você fica muda.

Até um pássaro voando, uma borboleta viajando
uma gota de orvalho ou uma criança chorando.
Um velhinho pedindo um real, um assassino, um ladrão,
conversando com um parente, vem a inspiração.

Onde vou tenho que levar o caderninho na mão,
porque quando menos se espera lá vem a inspiração.
Até dormindo sonhando, ela vem sem avisar,
acordo e pego o caderno e me ponho a registrar.
Num parque de areia da cidade, vendo crianças a brincar,
lá vem ela de repente, bate e pede pra ficar.

Nuvens, céu, terra e mar, pessoas, ar, plantas e animais,
objetos, fantasmas e sentimentos, ouro, prata e todos os minerais.
Tudo faz acontecer nesta terra de meu Deus, 
tudo virá poesia nessa mente todo dia.

Não tem como fugir, isto está me perseguindo,
está dentro de mim, no sangue, na mente,
no coração, me infligindo.

Darci Reis
www.facebook.com/darci.silva.39589

Nenhum comentário:

Postar um comentário