sexta-feira, 5 de junho de 2015

Homens maduros


Porque homens de "50 anos" te levam a lugares que nenhum outro consegue chegar? Não possuem nenhum tanquinho, nem corpo sarado com músculos exaltados e ainda assim continuam a conquistar? Bem a resposta é um tanto simples de explicar. Raciocine comigo e irá logo identificar. (nesse texto não estou me referindo a velhos com grana que desfilam com novinhas, e elas estão com eles por interesse, dizem que amam mas possuem seus amantes para vida festejar esse grupo é fácil de achar e minha escrita não remete a tais). 

Falo aqui de um homem que está a enamorar, aquele que dia a dia uma mulher tenta cativar. Um homem nessa idade no geral sabe a vida com bom humor levar. Já não tem tanta pressa de para cama te arrastar. Claro tudo tem suas exceções, mas a maioria nessa fase já pensa mais com o coração não estão querendo só mais uma transa, só mais um beijo, só mais uma noite, por mais mulherengo que um homem possa ser uma hora na vida ele sente o desejo de alguém pertencer. Adormecer ao lado de alguém que faça seu dia valer. 

A maioria deles (que possuem consciência) adquiriram o respeito por esta espécie louca e impulsiva chamada mulher. Hoje com tantas opções existem mulheres novas disponíveis, que por um copo de cerveja se vendem fácil e para eles irão se despir e fazer eles sorrir. Claro não são bobos então irão com certeza se fartar, mas o valor devido jamais irão lhes dar e traze-las em suas vidas isso jamais farão, pois em seus corações não há lugar.  

Mas com toda essa facilidade se ele por ti enamorar, pare e pense e comece algum valor lhe dar. Do nada vocês podem virar crianças e começarem a flutuar. Um homem nessa fase encanta porque dificilmente na conquista irá perguntar com que lingerie você está indo se deitar.  Alguns homens imaginam que precisam ser bonitos ou ricos para uma mulher conquistar. Se ela for descente, apenas no teu intimo ela irá reparar. A beleza está em cada palavra e gesto de carinho que a ele está a dispensar. Claro o sexo é importante mas nessa fase ele sabe que o desejo dia a dia vai se esgotando e que só na cama uma relação não poderá se sustentar. Se sexo fosse a base para um bom relacionamento todas as "putas" estariam muito bem casadas. Sendo felizes e muito amadas. 

O ponto aqui é o equilíbrio quando se busca alguém para se envelhecer um leque de outras coisas se tornam prioridade, não é só sexo, passa-se a ter um conjunto de coisas anteriormente não observadas que se tornam valiosas agora nessa jornada. O encantamento vem por gestos simples, como um sorriso, escutar o som da risada. Lembra-se da primeira pergunta do texto ? Esse lugar que nenhum outro te fez chegar é o lugar secreto de morada, fica no teu intimo e ele dia a dia te faz lá passear, com gestos pequenos que vão te cultivando e te felicitando como a brisa ao luar.

Não desprezes um homem por ter "50", ele pode te valorizar e se encantar com coisas simples que para um de "25" são bobagens e ele nem tem tempo de reparar. Sim, a beleza e juventude estão num olhar no falar no jeito de a vida levar. Existem jovens velhos e velhos com a alma de um menino. Quando se deixa de procurar e seu coração passa a congelar, o melhor que tens a fazer é sorrir com a vida . Sim, sorria leve a vida na alegria vai vivendo dia a dia, um pouco por vez, um de cada vez. Somente nunca despreze alguém pela idade porque um dia lá você também irá chegar. E de mais valor a pessoa no intimo verá além do infinito. 

"Observe aquilo que teus olhos não podem olhar. Se encante com a vida, sorria e faça teu dia valer. Se alegrando com quem tua atenção merecer". 

Poetisa da chuva.
www.facebook.com/theironlopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário