sábado, 30 de maio de 2015

O despertar de um novo dia.


Que venha cheio de alegrias, 
suave como esse frescor a luz do dia.
Abrir os olhos e ainda deitada ter essa visão, 
já é razão de encher o coração.
Com muita gratidão a Deus pela vida 
e que volte a mim a capacidade de transformar.
Todas as dificuldades que eu enfrente, 
todos os problemas sempre sem dilemas.
Que o amor floresça e a felicidade em mim apareça.

E caso nesse dia eu veja muita maldade, 
que eu consiga lidar sem dificuldades.
Apenas me afaste pessoas que preferem a escuridão 
não suportam a luz da verdade.
Que eu volte a me alegrar com os pequenos detalhes, 
afinal são eles que me trazem a paz de verdade.
Que minha alma transforme a maldade das pessoas 
em combustível à minha felicidade.
Pois dá orgulho levar a vida com dignidade.

Seguir feliz será minha meta de verdade, 
vou me alegrar com esse novo dia.
Buscando a luz que irradia. 
Mar calmo não faz bons marinheiros.

Então depois da tempestade, 
depois de um dia ruim de verdade, 
que esse dia seja só de felicidade.
E que eu não permita atitudes erradas 
de outros tirarem minha alegria.

Vou me arrumar pra ir trabalhar, 
vou cantar e vou plantar.
Jogarei sementes de felicidade no caminho, 
que brotem flores no meu intimo.
E que eu espalhe amor 
e que cada dor de dias passados, 
se tornem aprendizados.

Nessa escola vou seguindo, 
fazendo meu dia mais bonito.

Poetisa da chuva
www.facebook.com/theironlopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário