sábado, 2 de maio de 2015

Acordei com uma verdade assustadora.


Quem passou por dores no casamento ou se separou um dia se deparará com esses sentimentos, e saberá que sempre vale a pena lutar. Ate hoje sempre achei que tivesse lutado ate o fim, mas o que é o fim? Que verdade é essa dentro de mim? Porque um casamento de 18 anos acabou assim? Quantos sonhos vivi e depois matei todos eles todos dentro de mim? Não são respostas óbvias, nem simples assim, requer anos de reflexão. Ate o seu coração chegar a compreensão, e você de vez compreender que a culpa também vem de você.

Sempre acreditei que um relacionamento é destruído pelos dois, mas no meu intimo eu sabia que tinha feito tudo direito, tudo que podia e não, eu não fiz. O meu maior erro? Parar de lutar, parar de acreditar que um dia tudo iria melhorar.

Achei escritas antigas reli e vi quanta dor eu sentia, mas também achei as de amor e notei como era intenso, e como fui muito feliz em família um dia. De verdade em 18 anos nunca soube o que era rotina, como amo inventar e surpreender. Jantares especiais, roupas sensuais, dançar para ele ate o enlouquecer. Quantas noites de intendo prazer, mas infelizmente tinha os dias em que eu adormecia queimando de desejo e levantava na madrugada fria, um poema eu lhe escrevia. tentando como louca em palavras lhe dizer para você recuar do seu proceder. Não ames sozinho estou aqui, gritava sussurrando em teu ouvido. Baixinho só para você, mas em grande parte você nem lia, as vezes rasgava sem ler e nem imaginava o quanto me feria.

Um lar destruído, resulta em muitos corações partidos. A dor dos filhos carrego infinitamente no intimo. Há coração bandido, quando noites sozinho chorou, ate na morte pensou. Mas olhava para os filhos e uma força avassaladora tomava meu intimo, enquanto aplicávamos os conselhos da Bíblia eramos feliz. Cheios de dificuldade, mas Deus cuidava de nos com muita bondade. Nosso casamento teve fim, e talvez eu nunca mais ame alguém assim. Hoje não posso aceitar voltar, vive tentando me conquistar, quer meu coração resgatar, mas o tranquei e selei. Não tenho estrutura, para ao teu lado despertar, sem magoa e ódio em mim habitar. A todos os casados eu digo:
"- Lute ate o fim, não jogue fora uma união assim. Esta ruim? Esta dificil? Você escolheu assim."

Calma o mundo está pior, valoriza mais e deixa de lado pequenos desentendimentos, eu de fato lutei muito dei quase a vida, mas hoje percebi que não lutei ate o fim. Cheguei a um ponto de amortecimento.Travei todos os meus músculos e membros nem a morfina fez efeito em mim..(Droga usada em câncer terminal). Eu compreendi naquele momento que a dor era na almas nada nem ninguém conseguia tirá-la de mim. Eu estava morrendo enfim e me sentia como se ele lentamente me matasse por dentro. Eu morria um pouco por dia.

Se hoje vivo a sorrir, e ainda em situações difícieis procuro o lado bom é porque hoje eu aprendi que se eu não sorrir vou chorar, e que as decisões dependem inteiramente de mim. Pouco importa se está frio ou calor, chovendo ou um céu cinzento, decidi que o sol sempre brilha para mim, simples assim.

Uma vez eu li:
"A dor é inevitável o sofrimento é opcional."
Simples assim, não posso ama-lo mais. Hoje todo amor que tenho se tornou amor próprio em mim.
Quem sabe um dia envelheceremos juntos? A vida é cheia de surpresas enfim, ao seu lado não tenho desejo, como um irmão te tenho. Quando sentei no sofa e disse:
"- O casamento acabou!" 
Ainda tinha amor e muito desejo, mas naquele momento eu tive de escolher voltar a viver, e eu não tinha mais vida com você e a sobrevivência diminuía. Ao passo que eu desistia.

Quando se tem uma luta, você abraça a causa defende e enfrenta teus piores medos. Mas quando se desiste de lutar, perde-se o foco e se torna desespero. Fui fraca hoje eu sei, de Deus me afastei. Como um navio a afundar, de dentro dele me atirei ao mar, fui me salvar. Não podia junto naufragar. Mas num ponto eu errei, pulei no mar e te deixei. Hoje te vejo sozinho, perdido. Outra não quer.

Diz me amar, comigo quer voltar mas, eu não consigo. Trago marcas profundas no intimo. Não tenho medo e nem devo satisfação a ninguém, Mas o meu intimo, dentro de mim perdido, nunca mais o encontrei. Me tornei fria e meu coração congelei, tento me apaixonar e me encantar e não consigo. Tenho muitas opções sabes disso, o problema que qualquer um pode me despir, mas ninguém quer fazer um esforço do meu coração penetrar. E ele é o caminho. Sem sentimento desculpe mas nem por um momento vou me entregar. Posso estar antiquada e ultrapassada, mas sei minha total capacidade para amar. 

Irei parar de escrever no serviço vou chegar, mas hoje acordei assim a pensar. A culpa também foi minha, quando deixei de lutar. Tudo que passei nem posso reclamar, fui moldada, lapida em dor e hoje me tornei quem sou. Somente agradeço a Deus que nunca me abandonou, Jeová, Deus de mim sempre cuidou. Sigo quieta pensativa, escrevendo pois é um desabafar de quem geme no intimo vou levar meu dia sorrindo.

Dia do trabalhador, atenderei meus clientes com amor, saudades de casa e um pouco de dor, mas com uma certeza dentro de mim, todo processo de desgaste pode ser restaurado se você não desistir. Meus lábios vermelhos ainda podem sorrir, Ainda que eu esteja congelada para amores.

Minha vida vou seguir, amenizando minhas dores e exaltando detalhes da vida que me fazem sorrir.
Na minha simplicidade devo seguir, pois são gestos simples que fazem minha vida florir. Como se deitar na cama dos filhos de noite e vê-los sorrir.

Poetisa da chuva
www.facebook.com/theironlopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário