quinta-feira, 23 de abril de 2015

Quem me dera se eu fosse duas...


Deixaria uma o dia inteiro na rua..., na chuva.
Seria interessante e diferente, iria perturbar muita gente.
Pensei por um momento o que eu faria,
cheguei a conclusão que com certeza uma das duas na cadeia pararia.

Nos mulheres somos engraçadas,
sendo apenas uma temos muitas funções.  
Fora o humor que geralmente e constantemente, está a mudar,
realmente é de lascar.
Coitado do homem que com duas vai se enrolar,
matamos ele antes da hora chegar.

"Rsrs", estou sorrindo só de pensar,
uma eu colocaria na cama para nanar.
Descanse menina amanhã vai trabalhar.
A outra "bora dançar, beber e comemorar".

Mas duas de mim mesma, o mundo não ia aguentar.
Não iriamos caber no mesmo lugar,
uma rindo como louca descontrolada,
e a outra séria, mandando a boca eu calar.

Creio que uma já está bom o suficiente,
porque ela mesma pode sonhar.
Então me torno muitas,
e cada uma delas tem mistérios a desvendar.

Posso ser a mulher fatal que teu suspiros e gemidos irá arrancar.
A adolescente sonhadora há encantar,
ou a criança louca e retardada que nunca deixei de carregar.

Cada hora um visual, sempre é bom mudar.
A vida passa depressa, melhor aproveitar.

Hoje tudo que programei deu errado,
mas ainda posso sonhar.
O sonhos ainda que não consigamos nunca os alcançar,
eles nos movem, e nos tiram do lugar.
Levo meu dia como a leveza desse caminhar.

Não estou caminhando, hoje "tô" desfilando.
Cantando e sonhando, rumo ao "serviço".
Sempre a digitar, aparelho ruim, vive a falhar.
Mas, bendito celular, que minhas ideias e sentimentos, 
registram sem parar.

Preciso de grama, no mato deitar.
Tenho muitas ideias preciso para o papel passar.
Mas o trabalho me espera, não posso vadiar.
Se eu fosse duas uma poderia a vida melhor desfrutar.
Deitaria aqui na rua,
nessa grama para chuva, melhor me molhar.

O dia está tão lindo, com tudo estou a me encantar.
Até o mendigo está bonito, quase senti um perfume no ar.
Vem seu moço, tome essa chuva comigo, deixemos ela,
nossas tristezas levar.
Nossa alma purificar.

Meu coração está florido, acordei sorrindo.
Ate parece que estou a me apaixonar,
ainda não sei pelo que, ou por quem?
Mas é apenas um detalhe, que nem quero desvendar.
Deixa meu coração sonhar.

Hoje só quero o dia com alegria levar,
sorrir igual idiota e ver a vida passar.
Bem devagar e calma porque de noite,
"Há! De noite eu vou comemorar!"

Não tem data festiva, mas é para mim mais um dia de vida.
Mereço uma "breja" gelada tomar, afinal acordei viva.
Preciso festejar, a vida brindar.

Esperarei com calma a noite linda e magnífica chegar.
A lua virá meus passos guiar.
E com emoção no coração olharei para céu a me encantar.
Se de presente eu ganhar a chuva, e ela meu rosto molhar,
dormirei realizada e feliz.
Molhada ao luar, na madrugada,
esperando mais um dia raiar.

Poetisa da chuva
www.facebook.com/theironlopes



Nenhum comentário:

Postar um comentário