segunda-feira, 27 de abril de 2015

Homens falantes, de mentes brilhantes.


Inúmeros filósofos e poetas, sozinhos foram morar, porque será? A escrita e a fala por mais deliciosas que sejam, se perdem, se teu alvo você não alcançar. É delicioso conversar e até discutir em bom tom na mesa do bar. Diversos assuntos fazem a vida e o mundo girar. Quando te perguntares algo, aprenda a resposta errada dar, é surpreendente deixar o ego de outro se inflamar. 

Não precisamos saber tudo o tempo todo, não há nada a provar e explicar o modo certo, não é incerto que a pessoa irá gostar e ai tu observas aonde com esse assunto se quer chegar. As vezes é bom não mostrar sua sabedoria e até como louca se passar. Jogar assuntos e levantar questões é maravilhoso , mas a discussão sem um proposito a alcançar, se torna vazia e apenas palavras jogadas ao luar. O homem mais sábio, não é aquele que sabe de tudo e de um pouco falar. É aquele que se cala para nos olhos de uma mulher penetrar. É aquele que conquista antes mesmo de falar. Te ganha em coisas simples como um anoitecer sem estrelas e ainda assim teima em brilhar. 

Se um homem sabe de tudo falar, mas não tem ninguém para voltar, sua alma dorme vazia porque seu intelecto não pode caricias lhe dar. Como é lindo ver o brilho ao resplandecer de uma nova morada , que não fez pousada, pois um lugar seguro não encontrou. Um homem as vezes erra tanto, tentando acertar que a hora que chega a mulher certa a deixa escapar, pois já foi muito usado e no seu intimo mora um medo de por ela se apegar. 

Eu por minha vez gritei, mas não saiu a voz, calou-se no momento, se perdeu no tempo. Quem derá em seu rosto eu nesse momento tocar.  Bailar ao luar e do nada na grama com você deitar. Cheguei de forma surpreendente sem te avisar e sairei sem você notar. Alguém de verdade se faz na simplicidade de quem verdades com o coração está a falar. Dentro de si mora um medo, de quem sabe os riscos de uma paixão se entregar. Estou aqui, ali, em todos os lugares a habitar. Mas seu medo não permite a felicidade plena em ti morar. Inúmeras irá encontrar para dividir a cerveja na calçada no bar, com você conversa fora jogar ou falar coisas interessantes que faça teu coração balançar, mas conte nos dedos quem de longe te avistar numa camisa preta e o coração tolamente disparar. 

Observo e analiso, pois decisões precipitadas evito tomar. De escrever não ha fim, vem como um fogo toma conta de mim. Assim é tua fala, não podes conter e eu apenas desejei tua boca com meus beijos uns minutos silenciar. Mas eis que como um pássaro me ponho a voar irei para longe e voarei alto aonde não poderás me alcançar. 

A fase mais linda de um homem, não é quando ele sabe tudo explicar e sim quando volta a ser um menino e passa a perguntar. Melhor ainda quando não acha as respostas dentro do peito e sorri mordendo a língua perdido por um olhar. Chega ao ponto do constrangimento e não consegue identificar que está se explicando sem nada a moça perguntar ou questionar. Como é magnifico as conversas na mesa de um bar. Revelam segredos que a alma por tempos se pós a guardar. 

Poetisa da chuva
www.facebook.com/theironlopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário