terça-feira, 21 de abril de 2015

Cade seu namorado?


Poetisa da chuva.

Viver sozinha(o), pode parecer desesperador mas de tanto nadar contra a maré, um dia você aprende a surfar... Só peço que não deixe que o medo da solidão, faça você conviver com alguém que te mata no intimo um pouco por dia, quando te perguntarem e o namorado? Sorria e responda :
"- Estou solteira"

Simples assim é o que faço, mas o mais engraçado é que logo depois, que falamos isso, vem aquela cara de "nossa, coitadinha". Sabe eu realmente não entendo essas pessoas, que colocam o fato de encontrar uma pessoa, como sendo uns dos objetivos primordiais da vida. As pessoas vêem a vida de solteiro como algo ruim... Existe sim a vida de solteiro(a), e isso não quer dizer farra, putaria, poligamia ou promiscuidade, aliás quer dizer sim, mas quando a pessoa está afim e se pré dispõem para isso. No mais quer dizer: 
"- Liberdade, paz de espírito, intensidade".

De verdade, do fundo do meu coração brinco muito sobre namorar, mas estou muito bem solteira, acho que ate melhor que antes. (faça sempre do seu estado atual, melhor do que o de antes). Gosto de acordar pela manhã, sem saber como vai terminar o dia. Gosto de não ter de fazer nada por obrigação, de viver sem angústia, sem ciúmes, sem desconfiança. Apenas viver! Acredito que todo mundo precisa passar por essa fase na vida, e intensamente, cada caso é um caso claro já passei por vida de casada, me dedicando a essa vida mas hoje "tô solteira sim", mas sinto que me encontrei , pois me sinto muito bem. (Não importa o quanto sua vida mude, se ache na situação atual e viva, ou passará apenas se queixando com saudades da vida anterior que não mais te pertence).

O que percebo são pessoas abraçando seus relacionamentos como quem segura uma bóia em um naufrágio, como se aquela fosse sua ultima chance de sobrevivência... Já passei por isso quase perdi meu chão, eu não quero mais uma vida assim, já vivi por 18 anos. Alguns estão fazendo pressão e outros bondosamente me aconselhando a reatar meu casamento, como se minha felicidade estivesse nas mãos "dele". Nem meus filhos desejam esse retorno, vivem me elogiando dizendo que sou uma ótima mãe e que sem duvida por tudo que passei hoje, me tornei uma grande mulher mais forte e determinada. Mas, ai eu escuto:
"- Vai ficar solteira pra sempre? Vai ser assim, se manter separada ate quando?"
E então eu responderei com a maior naturalidade do mundo:
"- Vai ser assim até quando eu quiser."

Quando eu encontrar alguém que seja maior que tudo isso, ou talvez que consiga me acompanhar, pois não estou afim de um relacionamento meia boca (em todos os sentidos), quero estar com alguém que eu tenha a liberdade de beijar livremente, quando sentir vontade, e não venha tentar me refrear de expressar meus carinhos e também de recebe-los pois sou intensa e ponto.

Então, para mim só faz sentido eu estar com alguém que me faça ainda mais feliz, do que eu já sou. E como ultimamente ando tendo a certeza que isso anda bem difícil, tenho certeza que o que chegar será bem especial. E se não vier também está tudo bem e sabe porque? Não faço isso o meu objetivo na vida, encontrar alguém hoje, não mais. Essa sociedade hipócrita não tem influência sobre mim. Tem tanta gente namorando só para dizer que namora, casando para não se sentir encalhada, abdicando da felicidade por um "status social". Ai depois vem a traição, o divórcio, a frustração e todo o resto tão comum por ai, exatamente aonde me encontro. Não, não..., me deixa quietinha aqui com a minha vida espetacular, hora chorando, hora sorrindo, mas nunca desistindo. As vezes surtando com graus de distúrbios altamente controlado, no meu jeito um pouco anormal e louco de ser... Para ser totalmente sincera e real é que não é sua situação conjugal que te faz feliz ou triste... Conheço casais extremamente felizes e outros que estão há anos fingindo que dão certo. Conheço gente solteira que tem a vida que pedi a Deus e outros desesperados baixando aplicativos de paquera , ou se lamentando pelo ex... Quanta bobagem e cretinismo, a verdade é que só você mesmo pode preencher o seu vazio, e colocar essa missão nas mãos de outra pessoa. É pedir para ser infeliz.

Conheço sim vários casais incríveis assim como tantos outros que não enxergam que estão se matando pouco a pouco... Só peço novamente como usei no inicio, não deixem que o medo da solidão faça com que a tristeza pareça algo suportável... Viver sozinha no inicio realmente não é fácil mas depois que aprendeu a surfar e driblar os problemas e as crises...  E digo, quando esse dia chegar você nunca mais vai se contentar em ficar na areia. Desse dia em diante só vai servir ter alguém ao seu lado se estiver disposto a entrar na água com você.

Nunca desista de si, e não se contente com o bom, busque o espetacular e ame primeiro a você. E nunca permita um idiota se sentir o tal e te menosprezar, porque no fundo ele jamais encontrará outra como você. Acredite em si e reconstrua sua vida, mesmo que aos poucos siga para frente sempre, deixe tudo que te feriu ou magoou pra trás, erga a cabeça e não chore mais. Se for inevitável chore tudo e um pouco mais, depois se levante e siga adiante..., e nem olhe pará trás...

É isso..., seremos felizes se a cada dia nos amarmos mais...

Poetisa da chuva
www.facebook.com/theironlopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário