quinta-feira, 6 de novembro de 2014

A mocidade perdida


Casei-me com dezesseis anos, ainda uma menina.
Larguei as bonecas e constituiu família.
Tive minha filha que é a mais velha, aos dezoito anos.
Perdi muito da minha mocidade.

Quase não saía..., ficava mais em casa. 
Ajudava ..., e pela manhã, estudava.

 Longe da cidade morava.
Menina do interior, 
sem nenhuma experiência de vida.
Acho isso uma agressividade...,
nessa época morava no interior de uma cidade...

Ele, foi delicado comigo...,
Um poeta até o dia do casamento.
Depois mudou. Não me enganou..., 
só não foi o que eu esperava.
Decepção.

Já disse, é uma longa história de desilusão
.
Só se preocupou em fazer filhos.
Acho que sim! Foi isso..., tive lindos filhos.
 Uma necessidade enorme de falar, eu sinto. 
De me exprimir, o que queria da vida..., contar.
Adoraria tais histórias relatar.

Precisaria escrever, transformaria em poemas.
Vou ainda isso fazer, vai-me bem fazer.
Uma longa história teremos, muitos assuntos então.

A infância, foi difícil. acho que era para ser
Por que!? Destino eu acho, acredito nisso.
Quanto aos irmãos, eu sou a mais velha, só eu de mulher.

O que me levou a casar tão cedo!?
Vários motivos, uma semana antes queria desistir,
não consegui, deveria ter feito.

Por: Legna
Uma escritora iniciante...


Nenhum comentário:

Postar um comentário