quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Visita ao Monte dos Sábios.



Arrumei um pretexto para uma visita,
  ao "Monte dos Sábios".
 Me encantei quando a noite chegou,
   cheia de estrelas e luzes. 
Arrumei um pretexto,
  para uma visita ao "Monte dos Sábios"
Minha primeira visita. 

A noite me encantou
 e me encheu com medos. 
Eu sabia estar prestes,
  a envolver lembranças do passado, 
a realidade do presente e imaginar o futuro. 

Isso me incomodava. 
Visitar o "Monte dos Sábios" é entender: 
"dois pesos e duas medidas"

Que vertigem e tontura são sensações diferentes, 
muito diferentes... 
Que sou um canteiro de obras úteis e nada fúteis. 
É o acender das velas que me faz enxergar,
   a "beleza nas ruínas".  

Olhar para o espelho e compreender,
 que outra me espera de braços e sorrisos abertos. 
De coração para coração. 
Não temo mais o "Monte dos Sábios", aprendi: 
Que a vida é feita com muitos passos
 e temos que escolher um caminho. 
Que certas coisas são muito importantes
 e mesmo para ser insubstituível. 
 Preciso ser diferente...

Relth Ivone
www.facebook.com/relthivone

Nenhum comentário:

Postar um comentário