sábado, 20 de setembro de 2014

Cansado desta vida.


Estou cansado desse vida 
de fantasias, de sonhos. 
Dos caminhos que criei. 
e não me levam a nenhum destino real, 
Estou cansado das amarguras,
que tiram a doçura do viver. 
Dos delírios da minha alma,
que perdeu seu rumo, seu destino.

Estou cansado das historias sem fim,
dos amores que não pensam em mim. 
Das canções cheias de notas imperfeitas,
que soam fúnebres aos meus ouvidos. 

Estou cansado das noites sem luz, 
de anjos negros, caídos, em voos cegos, 
sem pouso certo entre as sombras... 
Desse céu que não posso alcançar,
do "Deus" que não posso seu nome invocar... 

Estou cansado desse meu corpo,
que prende a minha alma, cativa, quase sem vida... 
Do destino que sorri,
das minhas mazelas, das minhas chagas,
que corrói em silêncio o que resta de mim... 

Estou cansado dessa minha solidão,
que chamo de amiga, que chamo de irmã,
que me abraça e não me abandona.
Dos dias que passam sem que eu perceba,
se tenho o teu amor, a tua comunhão... 

Estou cansado de viver só de ilusão,
de mentiras, desse mundo cheio de confusões, 
Desse medo de atravessar essa ponte,
cansado, ofegante, e não te encontrar,
por viver de ti, tão distante... 

Rosil Soares de Oliveira
(rosil poeta zine)
www.facebook.com/rosil.soaresdeoliveira.5






Nenhum comentário:

Postar um comentário