sexta-feira, 11 de julho de 2014

Amizade


Uma maneira de conhecer pessoas, 
desfrutar sentimentos fraternos, 
que podem ser eternos..., até quando durar. 

Nada, de meus amigos, me afastará, 
a não ser que por alguma razão, desconhecida, 
os possa magoar, em algum momento da minha vida. 

Uma palavra mal dita, uma ideia mal formulada, 
uma interpretação errada, de coisas que sentimos na hora. 

 Amizade... 
Quem poderá duvidar de um amigo, 
um verdadeiro amigo. 
Que nas horas difíceis, mesmo que não possua os recursos necessários, 
ainda assim, nos proporciona a calma, 
o conselho correto, a ajuda, 
que nem toda a fortuna pode comprar. 

Lembra de nosso aniversário, 
nos parabeniza, nos coloca lá em cima. 
Nos chama de querido, de amado, amada, querida. 
 Sempre terão uma palavra de fé em nós, 
sem se preocupar com nossos preceitos, 
 nosso gênero, nossos defeitos.

Apenas será sempre nosso amigo, 
fiel e generoso em suas ações, 
mantendo acesa a chama da fraternidade e amizade.

Mesmo que me critiquem, 
não concordem com minha idéias,
sempre vou respeitar suas opiniões, 
sem temer exprimir as minhas.
Afinal para que serve um amigo ou amiga, 
senão para nos colocar na estrada mais segura, 
sem as pedras, sem os obstáculos que possam nos ferir.

Amos meus amigos, os adoro, os cativo.
Quero que todos estejam sempre juntos a mim.

Gerson Araujo Almeida

(Dedico a Neuza e Gisele, pela inspiração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário