domingo, 22 de junho de 2014

POR TRÁS DE UMA MÁSCARA


Atrás de uma máscara assombrosa e fria,
encontrei uma tremenda angústia e solidão.
Deparei-me olhando fixamente para aquela mascara.
Aprofundei-me mais para entender o que ela, flácida e fria continha.

No começo achava que era um mistério a desvendar,
e no mesmo instante aprofundava-me mais, 
há conhecer exatamente o conteúdo do mistério, 
que me atraí até aquela triste figura que eu sempre via, 
com um olhar vago, intenso e um profundo vazio. 

Entendi aquele vazio, 
faltava mais do que uma alma que chorava calada e um imenso quente coração.
 Necessitava de um rosto para compor a sua natureza humana. 

E fui conhecendo, um pouco mais do seu mistério, a cada dia.
Não era a alma e nem o coração que não pulsava,
e sim a falta de uma alma, que pudesse dar vida.
Brilhar com sua luz própria para lhe tirar do lado sombrio, 
que aquela mascara escondia.
Em meio aos belos versos que contava nas turvas e sombrias formas frias, 
daquela máscara triste e angustiada. 

A curiosidade foi aumentando e foi ali que descobri,
que realmente algo interessante atrás daquela máscara existia,
que um príncipe escondia, com uma doçura que exatamente sabia o que eu sentia.
Enquanto escrevia, ele tentava em meio a timidez da nossa amizade,
 escolher palavras certas e dosadas para não me ferir. 

 Percebi que nossos caminhos,
eram diferente e que nunca tinha me visto e nem de perto, me conhecia.
mais sim de longe, tão bem! 
Ai que entendi que a máscara, triste e fria não era o príncipe dos belos poemas que usava. 
e sim a minha, que não encarar conseguia. 
Máscara fria que no meu rosto permanecia,
por que era eu que medo tinha de tirar a minha,
para que as pessoas minha dor não sentissem, 
que era endurecida por detrás dela e tão fria.

Essa que me mantem sempre com um sorriso caliente,
e ao deparar-se com esse príncipe poeta, 
 vi meu rosto refletir no espelho com tamanha luz de sua energia,
  me fazer brilhar, ainda persistia. 

Josiane Ramos
www.facebook.com/josiane.mramos


Nenhum comentário:

Postar um comentário