segunda-feira, 19 de maio de 2014

Regras determinadas...


Quem  determina as regras?
Se tivesse sido mais firme. mais dura comigo.
Se pensasse como penso hoje, do que quando adolescente.
Teria sido adulta, e hoje uma eterna adolescente.
Quem disse que tem que ser?

"- Não! Não tem que ser nada, nem assim, nem assado".

Se tivesse pensado assim há tempos atrás..., 
quem me diria que as coisas seriam diferentes?
Se cada idade tem sua dor, sua beleza e cor.

Se tivesse sido mais firme e mais dura comigo.
Não teria alegrias, sorrisos, pensamentos rebeldes para recordar, 
não  teria  experiências. 
Também não traria na bagagem a dor de um amor vivido, 
a busca de um sonho realizado ou não. 
Nada que pudesse dizer: 
"-Valeu a pena!"

"- Riscos fazem parte das regras da vida, é preciso lançar os dados".

Os jovens arriscam-se, faz parte da idade não se pode pular etapas, 
são com esses riscos que crescem e amadurecem e só assim aprendem a moldar suas vidas.

Se eu tivesse sido mais firme e mais dura comigo, 
hoje não saberia acolher-me, abraçar-me, e dizer:
"- Sorria! E tente de novo".

Relth Ivone
www.facebook.com/relthivone

Nenhum comentário:

Postar um comentário