segunda-feira, 21 de abril de 2014

Teu beija-flor..., teu beijo entregou.


Nada mais surpreenderia-me, que um beija-flor,
trazendo um recado seu e não mais sai-se do meu quintal.
Sem maldade, aprisionaria-o na esperança,
que sem minha resposta você por aqui aparecesse.
Para saber se deixou-me de fato teu recado,
a mim destinado.

 Colocaria-o numa gaiola, embora saiba que isso é mortal,
beija-flores não podem ficar condenados, aprisionados.
Nem mesmo na minha mão, poderia detê-lo,
seria um sacrilégio, prendê-lo.

Porque não faz o trabalho dele e vem você mesmo.
Te receberia com todo carinho, mesa posta, um bom vinho.
Tudo que mereces, todas as benesses que julgo merecerdes.
Nada ostentoso, apenas trivialmente romântico e delicado, nada pomposo.
Assim como um beijo em teu rosto, um afago, um apartado abraço,
para nunca mais te perder.

Já que ele, o beija-flor, não posso ao meu lado reter,
te prenderia de todas as formas que me vêem a mente.
Uma camisola transparente, uma sessão de beijos ardentes,
uma alcova aconchegante, livros na estante, romances luxuriantes.
Tudo para aumentar tua libido. 

Sei que pareço ser bastante atrevido,
não meço esforços, quando conquisto uma mulher e você,
 prendeu-me sem saber, deixou-me interessado e busco por ti ser amado.

Por hora, ficarei com teu beijo, que trouxe-me teu beija-flor.
Ele não para..., esvoaçante e alegre, suga o néctar de minhas flores,
do jardim florido da entrada.
Adoraria te ter aqui e deixá-lo partir.

Gerson Araujo Almeida


2 comentários:

  1. muito lindo poeta, mas melhor deixar o beija;-flor partir se voltar é por que se sentiu livre...

    ResponderExcluir
  2. muito lindo poeta, melhor deixar o beija flor partir se voltar é por sentir livre para suas idas e vindas.

    ResponderExcluir