quarta-feira, 16 de abril de 2014

Ciclos em nossas vidas


Do blog da Soraya

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final... Se insistimos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechamos portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já acabaram.
    
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que aconteceram conosco. O que passou não voltará, não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
    
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas. Tudo nesse mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração..., e ao desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
    
Deixe ir embora. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa, nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.
    
DEIXE DE SER QUEM ERA E SE TRANSFORME EM QUEM É.

Soraya Lessa
http://sosgataborralheira.loveblog.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário