terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Peço-vos silêncio...


Ela veio cansada de tanto trabalho
Mal podia esperar para me encontrar
Tínhamos agora, encontro marcado
Deitou-se na cama e dormiu, o sono dos justos.

Não fui capaz de importunar, nem nela tocar
Nem um beijo pude dar em seu rosto macio e alvo
Não quero que acorde agora, merece descansar
Vou pacientemente seu sono proteger e velar

Admiro sua postura, sempre foi a dona de minhas ternuras
O amor que vivemos e cultivamos a tanto tempo
Já passou por tantas agruras, já saltou obstáculos
Já foi alvo de inveja, quase uma descoberta
Por descuido, por inocência dela, minha eterna adolescente amada

Não serão os anos que já vivemos
Que mudará minha vontade, meu desejo por ti
Nossos corpos cansados, maduros e sofridos
Sempre, os prazeres da carne, nos farão sentir
Os anseios de nos termos em nossos braços
Dos beijos que ainda poderemos selar em nossos encontros

Rainha de meu reino, soberana suprema
Ainda vai, tudo que passamos, valer a pena
Tudo que até aqui vivemos, na distância, na ausência sem culpa
Bem sabemos que precisamos proteger este amor
Um amor tão forte, que o tempo não apaga
Que a distância não enfraquece, que a noite adormece
Mas, que sempre acorda na hora certa

Sempre me terá ao seu lado
É só me chamar de seu
Te amo e nunca te deixarei só
Minha amada, minha rainha, minha deusa

Gerson Araujo Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário