quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Sonho do qual não quero acordar?


Vou esperar-te em silêncio
Sei que irás bater em minha janela
Quero te ver antes que a noite se vá
Antes que do carrilhão da sala ouça o badalar
Anunciando o fim da sombria e solitária noite

Meu amor
Sinto tanto tua falta
Acalenta meu coração que chora
Por um carinho seu implora
Sabe que ele te adora
Como seu dono que chora
Na saudade que se instala
No canto escuro e frio da sala

Minha Paloma, bela pomba
Bem sei que não voas a noite
Mas faça um esforço supremo
Faça-me ouvir o teu arrulho
Saberei que perto está
Abrirei minha janela
Podes vir não se importe com o barulho

Bata suas asas fortemente
Pouse no alpendre delicadamente
Minha varanda, minha rede pendurada
Onde paço minhas noites a tua espera
Rodeada pelas flores que plantaste
Pelos amores que me enviaste
Ornamenta este sonho de cenário

Venha meu amor
Se transforme ao chegar
Meu sonho realizar
Se torne a mulher que quero amar
Para minha alcova te levar e deitar
Amar por toda uma noite sem parar

Quando o dia raiar
Alce vôo bem ligeiro
Evite o Gavião matreiro
Ele pode ferir-te, derrubar-te
Vá minha amada, bem alto a voar
Outra noite viver e nos amar
Este sonho de amor do qual não quero acordar

Gerson Araujo Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário