sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Saudade que invade minha alma

Essa foto fez a saudade invadir minha alma...


Ediene Barbosa 

Senti o cheiro da minha infância, senti a satisfação de vida que me preenchia, sem saber que o mundo ia bem além e que este era grande e incerto. Senti o tanto que minha "vozinha" era sábia e culta no quesito vida.
Lembro-me que brincava, corria, conversava com as plantas, com os animais e alguns amigos imaginários...

Ah! Eram risos, fantasias, proezas de uma moleca de pés descalços, cabelos ao vento. Vivendo na simplicidade da vida humilde na roça, mas que trazia em seu coração a riqueza que muitos procuravam, invejavam e almejavam... 
"- Eu era FELIZ! Muito feliz, pelo fato maravilhoso de viver, de ser eu".

Eu não me preocupava com dinheiro, roupas ou brinquedos, se estava bonita ou feia e muito menos com o que as pessoas pensavam ao meu respeito... Enfim, a inocência era a luz que brilhava em mim. Lembro-me que me perdia pelo quintal, pelo jardim ou pela horta e de vez enquanto minha avó dava uma pausa em seus afazeres e gritava:
 "- Meu neném! Cadê você?" 

E eu respondia com muita satisfação onde estava me sentia segura com o carinho e a proteção dela. Se eu pudesse voltar no tempo por um instante, eu voltaria aos primeiros seis anos da minha vida e sabe o que eu faria? Eu ficaria de frente para mim mesma, olharia bem no fundo dos meus olhinhos lindos e brilhantes, me abraçaria bem forte, mas bem forte mesmo... E me agradeceria por ter sido tão grande e nobre, por ter sabido ser feliz. Eu diria a aquela menininha que ela soube escolher muito bem os sentimentos e conhecimentos que seriam o alicerce da bagagem da minha vida.

Eu sou Ediene Mercedes Barbosa, gosto muito de ser quem eu sou; não tenho medo do meu passado, nem tão pouco do meu futuro, mas foco no meu presente para nunca me esquecer da minha essência, da minha origem... Assim sigo escrevendo e fazendo minha história.
“- Se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu senti”

Eu aprendo com os meus erros e isso não quer dizer que não vou errar amanha, mas sim que serei mais sábia a cada amanhecer...

Ediene Mercedes Barbosa

Ediene Barbosa
www.facebook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário